Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ei! Você Aí!Paga o dinheiro da Banda, Aí! Do Baile da Saudade

Foto: Pedras Verdes
Não é mais nenhuma surpresa alguém cobrar do município de Pedreiras, principalmente das atrações que se apresentam nas festividades tradicionais do município, pagamento atrasado há mais de um ano.

As bandas locais sempre são o "saco de pancada" dessa gestão que, somente ela estipula o "prazo" para pagar, isso quando se trata dos conterrâneos, já os "estrangeiros" recebem antecipado, ou não sobem no palco.

O Blog recebeu uma informação sobre essa situação, que já virou rotina na administração do prefeito Totonho Chicote. 

Muita gente já participou ou ouviu falar do "Baile da Saudade", que oficialmente é a abertura do carnaval em Pedreiras, realizado todos os anos na Loja Maçônica Gonçalves Ledo. Todos se divertem, vestem suas fantasias, levam as famílias, amigos e convidados que vem de outras cidades e até de outros Estados, mas a notícia ruim é sobre o não pagamento, por parte da Prefeitura, através da FUP - Fundação Pedreirense de Cultura - que, como patrocinadora do evento iria arcar com as despesas da Banda, mas infelizmente, nada, até hoje.

Foto:  (Arquivo) Paul Getty
No próximo ano o "Baile da Saudade" promete, mas, desta vez não irá confiar mais no prefeito de Pedreiras e nem na FUP, por isso, para a Loja Maçônica Gonçalves Ledo não ficar com uma mancha negra, os próprios maçons efetuaram o pagamento da Banda, que foi cobrar o que é seu de direito, à diretoria.

Foto: Arquivo Loja Maçônica Gonçalves Ledo
O triste episódio, mais um que entra no rol negativo da prefeitura de Pedreiras, deixou muita gente revoltada. Para o gestor e para a própria FUP, mandaram um recado; "Patrocínio de Banda por conta da prefeitura de Pedreiras, somente antecipado, para que a Loja não fique no prejuízo".


2 comentários: