Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Confira 5 alternativas para substituir o WhatsApp


WhatsApp é o app mais popular para a troca de mensagens instantâneas, mas isso não quer dizer que ele é o melhor ou mais apropriado para todos os usuários.
Já faz algum tempo que diversas desenvolvedoras vêm fornecendo soluções similares, as quais garantem recursos similares e muitas funções adicionais.
Em tempos em que as operadoras querem barrar o WhatsApp alegando que se trata de um produto "pirata", não custa conhecer algumas alternativas e garantir a comunicação com os amigos e familiares. Separamos as melhores alternativas relatando algumas funcionalidades para você experimentar estes apps.
Telegram
O aplicativo mais comentado como grande alternativa ao WhatsApp é o Telegram. Totalmente gratuito (e sem propagandas) ele substitui muito bem o famoso app de mensagens, oferecendo bons recursos para conversas com texto e imagens.
O Telegram conta com interface moderna, permite bater papo em grupo (para até 200 pessoas) e ainda tem opções especiais que garantem segurança (como criptografia avançada) e privacidade aos usuários (você só fica online para quem você quiser). Disponível para Android, iOS, PC, Mac, Linux,Web e Windows Phone.
Viber
Compatível com quase todos os sistemas mobile (iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry, Symbian e Windows), o Viber é possivelmente a melhor opção para quem quer sair do WhatsApp. Este programa também usa seu número de telefone como principal informação de contato, permite a troca de mensagens e inclusive a realização de chamadas.
Hangouts
O programa de mensagens da Google evoluiu recentemente e agora serve tanto para troca de SMS quanto para bater papo pelo Google+. Disponível para Android, iOS e computadores, o programa pode ser uma boa opção para quem tem muitos contatos na rede da Google. É possível criar conversas em grupos, enviar imagens e fazer videoconferências.
Skype
O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço (afinal, você tem com quem conversar). Como você deve saber, o Skype serve para trocar mensagens individuais e em grupo por texto ou vídeo. O programa tem versões para Windows, Mac OS X, Linux, Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry, TVs e até video game. É uma ótima opção!
Kakao Talk
Similar ao WhatsApp, o KakaoTalk envia uma SMS para seu celular para confirmar seu número. Depois disso, o programa verifica sua agenda para conferir outras pessoas cadastradas no serviço. Neste app, você também pode trocar mensagens de texto, imagens, notas em áudio, compartilhar eventos e contatos. De quebra, o programa ainda faz chamadas via internet para outros clientes do KakaoTalk. Disponível para iOS, Android, WP, BlackBerry e Windows.
WhatsApp pode funcionar no acesso Wi-Fi
Ainda não está claro se o WhatsApp funcionará no acesso Wi-Fi. Pelo que se sabe, apenas as operadoras de telefonia móvel foram intimadas a realizar o bloqueio. Dependendo do conteúdo específico da ordem e do entendimento de cada operadora, o bloqueio pode se restringir ao acesso móvel (3G ou 4G, por exemplo), enquanto acessos fixos (fibra, cabo e DSL) continuam funcionando, até no mesmo provedor. Ou seja, pode ser que o acesso via DSL de um provedor que restringiu o acesso móvel (3G e 4G) não bloqueie o WhatsApp, o que permitirá o acesso pelo Wi-Fi. No entanto, também é possível que todos os acessos sejam bloqueados, independentemente do tipo.
O que se sabe é que, se o bloqueio for devidamente realizado, trocar de chip para usar o WhatsApp no 3G ou 4G não vai funcionar. Além disso, se a técnica adotada para o bloqueio for a limitação do acesso aos endereços IPs do WhatsApp e isso incluir os acessos fixos, não vai ser simples continuar usando o WhatsApp nem pelo Wi-Fi - será preciso "desviar" a conexão por algum outro país. Isso exige uma mudança na configuração de rede. Alguns aplicativos de VPN para celular também podem ter resultado, mesmo os gratuitos, mas isso pode depencer um pouco da sorte.
Fonte: oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário