Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 20 de dezembro de 2015

Dilma Melhora mas PT não Ganharia Eleições em Nenhum Cenário do Datafolha



Duas pesquisas revelam que apesar da imagem da presidente Dilma Rousseff ter melhorado entre os brasileiros, a petista ainda não ganharia em nenhum cenário do Datafolha, caso as eleições fossem hoje. A desaprovação ao governo recuou de 71% em agosto, o auge da crise da popularidade, para 65%. Enquanto isso, 12% dos entrevistados consideraram o governo bom ou ótimo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A porcentagem de pessoas que acham que a presidente deveria renunciar também diminuiu, passando de 62% para 56% em 21 dias. Quando o assunto é o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, 82% dos entrevistados considera que ele deveria ter o mandato cassado.
Eleições
O Datafolha também simulou a eleição para presidente da República, em quatro cenários diferentes. Neste caso, o senador Aécio Neves lideraria a disputa. Caso ele não participasse da corrida eleitoral, a ex-ministra do Meio Ambiente Maria Silva ficaria na frente, mas tecnicamente empatada com o ex-presidente Luiza Inácio Lula da Silva.
Cenário 1
Aécio (PSDB) 26%
Lula (PT) 20%
Marina Silva (Rede) 19%
Cenário 2
Marina Silva (Rede) 24%
Lula (PT) 21%
Alckmin (PSDB) 14%
Cenário 3
Aécio (PSDB) 27%
Lula (PT) 20%
Marina Silva (Rede) 19%
Cenário 4
Marina Silva (Rede) 24%
Lula (PT) 22%
Alckmin (PSDB) 14%
Fonte: oimparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário