Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Secretária da Mulher Presta Contas Das Ações Durante Três Meses à Frente da Pasta




Dalva Queiroz assumiu a pasta da Secretaria da Mulher em Setembro deste ano. De lá pra cá, foram realizadas várias atividades, incluindo conferências, debates. No relatório fez questão incluir uma das mais importantes ações, que marcou o dia de Internacional da não Violência contra a Mulher, quando em parceria com outras  secretaria realizou  um grande ato, incluindo uma marcha.


A secretaria também teve uma importante participação junto ao Terço dos Homens, quando levou informações sobre a Lei 13.104/2015, a Lei do feminicídio, que foi sancionada no dia 09 de março pela presidente Dilma Rousseff. O feminicídio é caracterizado quando a mulher é assassinada justamente pelo fato de ser mulher. Podem ser os crimes cometidos com requintes de crueldade como mutilação dos seios ou outras partes do corpo que tenham íntima relação com o gênero feminino, assassinatos cometidos pelos parceiros, dentro de casa ou aqueles com razão discriminatória. Este último ocorre, por exemplo, quando um homem comete o assassinato de uma mulher por acreditar que ela esteja ocupando um lugar exclusivo ao sexo masculino, como faculdades ou determinados cargos profissionais.


O Seminário sobre esse tema tão importante foi apoiado por todos os participantes do Terço dos Homens do Santuário de são Benedito.

Segundo Dalva Queiroz, foi realizado também concurso de poesia, música e peça teatral em parcerias com as escolas da rede público municipal.

Aos vereadores a Secretária apresentou e deixou uma cópia com cada um, do Plano de Ação para as Mulheres em 2016.

Dalva agradeceu a todos e não esqueceu de falar de sua equipe, que nunca mediu esforços para que todas as ações fossem coroadas de êxitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário