Nossa Senhora da Conceição |
Allan Roberto - Médico |
O Brasil tem previsto em sua Constituição Federal que somos um estado laico; portanto, não religioso. Sendo assim, não entendo como sendo o estado brasileiro laico, termos 04 feriados nacionais religiosos e católicos. Vamos observando: 08 de dezembro (comemora-se a Imaculada Conceição de Maria ou Nossa Senhora da Conceição), 12 de outubro (comemora-se Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil), Corpus Christi em data variável de junho (comemora-se a Eucaristia) e a sexta-feira da semana santa (comemora-se a paixão e morte de Cristo). E não nos esqueçamos que nos 09 estados nordestinos, o dia 29 de junho, dia de São Pedro, pela tradição também é feriado.
Somos um dos países do mundo que mais tem feriados. E isso é típico de país não desenvolvido. Para controlar isso, até lei para estipular teto máximo para feriados já criaram.
Esses feriados trazem prejuízos incalculáveis para o país. E reflitamos o seguinte: quem sabe o que significa “conceição” ou “imaculada”? Em 12 de outubro a maioria das pessoas pensam ser o feriado pelo Dia das Crianças e não pela Madrinha do Brasil, Nossa Senhora Aparecida! Quase ninguém sabe o que significa Corpus Christi ou Eucaristia e em que fato histórico medieval se baseia a comemoração da data. E imagina boa parte das pessoas que semana santa é para comer bacalhau e ganhar e dar ovos de páscoa somente. Portanto, perdeu-se já há muito tempo a razão de ser desses feriados para cultivar a espiritualidade que essas datas representam, que era sua intenção original, e eles servem hoje apenas a dar prejuízo à nação pela falta do trabalho, pela bebedeira e aumento do número de acidentes e agressões, óbitos etc. E se o estado é laico não deve ter feriado religioso, pois sendo assim terá também que ter o Dia de Oxalá, o Dia de Lutero, o Dia do Círculo de Oração, o Dia de Buda etc.
Feriados têm que ser somente as datas universais como Natal e Ano Novo e as cívicas nacionais de grande relevância histórica. É assim que concebo.
Por: Allan Roberto (Médico)
Quen e vc para falar tantas...vejo q dinheiro e pra vc esta em primeiro lugar...
ResponderExcluirO dotô tá certo. Tem muito feriado mesmo. E o Brasil precisa é de trabalho. E tu eu duvido que vá pra igreja no feriado, com certeza vai é encher a cara de cachaça seu preguiçoso.
ExcluirQuem é ele? Ele é um filho de Deus usando o livre arbítrio que Deus dá ao homem. Pq Deus é bom e longânimo como diz a Bíblia, já o homem é mal e perverso e quer proibir, como vc. E saiba que quando ele fez isso estava inspirado pelo Espírito Santo.
Excluir
ResponderExcluirEspero que entendam que o meu texto de forma alguma é de viés religioso, mas de viés sociológico. Em nenhum momento visa atingir fé religiosa.
Allan Roberto
Só mesmo o dr. Alan para ter coragem e inteligência de abordar um tema desse com tanta sabedoria e respeito. Parabéns doutor. Por isso que cada vez mais sou mais sua fã.
ResponderExcluirApoiado Dr.Alam
ResponderExcluirParabéns doutor Allan!!!
ResponderExcluirSe considerarmos que mais da metade da população do mundo não reconhece Jesus como filho de Deus e nem sabe quem é Nossa Senhora, o Brasil está na contra mão dos países desenvolvidos. Na Itália, onde está sediada a Igreja Católica, não há tantos feriados e dias santos. Feriado demais é sinal de atraso. Concordo com o autor.
ResponderExcluirRealmente ele tem razões de falar todas essas baboseiras, pois nem religião ele tem, vive pulando de galho em galho, de religião pra religião, vai a igreja como uma grande parte de pessoas igual a ele. Somente em época de política.
ResponderExcluirTriste ver quando até que ponto a ganancia chegou, por causa da ganancia por dinheiro que mariana está do jeito que está, infelizmente é por pessoas assim que o mundo está se acabando é triste ver isso, sim o estado é laico mas não é laiquicista, se for por isso tem que mudar o nome do estado de São Paulo, Tirar o nome do Estado Espirito Santo entre tantos outros, me desculpe Dr Allan mas vc não está sendo laico e sim laiquicista
ResponderExcluirDoutor Allan gosto muito deler seus textos mas, infelizmente eu não concordei com você neste momento de reflexão onde você coloca feriados x prejuísos quando se fecha as portas para os comércios em virtude de se respeitar a devoçao as pessoas santas como nosso Senhor Jesus Cristo na sexta feira santa e em Corpus Crhisti e a nossa Senhora Mãe e protetora nos dias dedicados a Ela. Pois você pode escancarar a porta de qualquer comércio se Deus não permitir a sua venda serar um fracasso. Pois Deus sem nós é Deus e nós sem Deus não somos nada.
ResponderExcluirquem escreve prejuíso com s da prejuízo à gramática portuguesa kkkkkkk
Excluirou inteligente que quer corrigir os outros quem lhes disse que o A antes da palavra gramática tem acento? burro
ExcluirDois pontos:
ResponderExcluir1. Estado Laico não é estado ateu.
2. Se por "desenvolvimento" falas somente de dinheiro, prefiro o desenvolvimento humano, enquanto cristão.
E pq só tem feriado católico? O doutor sempre defendeu justiça social. Essa foi sempre sua bandeira. O texto não fala em acidentes e óbitos? Evitar isso é desenvolvimento humano.
ExcluirFico olhando esses comentários atingindo o autor. Nem interpretar textos sabem. Julgam o mundo pelo mundinho mínimo que vivem. O autor falou com propriedade de conhecimento histórico, sociologico e econômico. Falou como técnico e cientista e o agridem com baixarias em sua vida pessoal. O que tem a ver com o texto o autor ter ou não religião? Mentes pequenas. Se Pedreiras tivesse 10 desses seria farol para o Brasil.
ResponderExcluirArrasou de novo meu Arnaldo Jabor de Pedreiras.
ResponderExcluirSua fã
Esse rapaz pela variedade de assuntos interessantes que aborda, estilo de redação, capacidade de argumentação, fundamentação dos fatos da narrativa e correção de texto (algo muito raro hoje), é digno de ser publicado pelos grandes órgãos de imprensa do país. Sou professor da área do Letras e leio muito e já andei lendo o Dr. Allan algumas vezes - simplesmente de excelência seus textos!
ResponderExcluirdeixe os feriado de mão pra gente tomar nossas cachaça doutor. o senhor implica até com isso. vai rezar vai, ou vai operar ou consultar o povo que tá doente que nós queremos é mais feriado.
ResponderExcluirISSO É TÍPICO DE PESSOAS QUE SÃO CATÓLICOS ,E DEPOIS DE FAZER TUDO QUE NÃO PRESTA DÁ UM DE SANTO,E VAI SER EVANGÉLICO, VAI REZAR SEU DR E PEDIR A DEUS PERDÃO,POLÊMICO...........
ResponderExcluir