Muito lixo continua acumulado nas portas. Nem mesmo o atual Secretário de Infraestrutura de Pedreiras, Francisco Flávio "Cacimbão," escapou desse destempero absurdo, que a empresa responsável pela coleta vinha fazendo.
Os Secretários de Administração Damião Felipe e de Infraestrutura Cacimbão, estiveram visitando o local onde funciona a empresa, e tiveram uma conversa com o responsável, em Pedreiras. Segundo o encarregado, a ordem pra que a empresa parasse de atuar na cidade, vinha de cima, de São Luís.
Ele alegara que estaria com medo de não receber o vencimento atrasado e acumular outros vindouros, devido a transição de governo. Perguntado sobre a cópia da licitação, o responsável disse que não tinha nenhum documento em seu poder. Os Secretários foram taxativos em afirmar que se por acaso, a empresa continuasse o boicote, ela iria responder judicialmente sobre os danos e o não cumprimento do contrato com o Município de Pedreiras. Sobre o escritório da empresa, uma hora era em São Luís, ou em Lago do Pedra. Somente de posse do contrato, conseguido pelos Secretários, que eles ficaram sabendo realmente que a empresa é da cidade de Pastos Bons -MA.
Hoje (10/08), o responsável pela empresa procurou o Secretário de Infraestrutura Cacimbão, e disse que iria retomar o trabalho. Conforme a informação, o lixo começou a ser recolhido na tarde desta segunda-feira, em Pedreiras.
O mistério continua em torno da licitação. Com a cópia em mãos, o Secretário Cacimbão irá saber com quem está trabalhando, e qual maquinário e serviço presta realmente a empresa, que após dois escritórios fictícios foi finalmente descoberto o endereço correto, por enquanto.
Essa empresa parecer ser mais uma de esquema do Governo Totonho Chicote. Vejam essa matéria do blog Antonio Martins: http://www.blogdoantoniomartins.com/index.php/2015/07/20/com-o-mesmo-dono-empresas-contratadas-por-prefeituras-usam-mesmo-endereco-e-telefone/ - Jaime Ribeiro Lopes
ResponderExcluirA Coleta de Lixo é extremamente fundamental para qualquer ambiente, precisa estar sempre de acordo com a lei.
ResponderExcluir