Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ataques e Defesas Marcaram a Sessão na Câmara de Vereadores de Pedreiras



Servidores Municipais de Pedreiras
A Câmara de Pedreiras viveu hoje dois momentos. Primeiro, um ato realizado pelo SINDSERP, e o segundo a sessão ordinária.

Mesa diretora da Câmara
Após o ato público, a Mesa Diretora da Câmara anunciou o início da sessão ordinária, e  logo de cara, o Presidente Robson Rios convidou o senhor Patrício Oliveira para discursar na Tribuna, representando os servidores do Município que permaneceram no plenário.

Parte do discurso de Patrício Oliveira:
Patrício Oliveira - Sec. de Administração
"Senhor Presidente, agradeço a oportunidade de poder me manifestar aqui, e nesse momento, em que nós temos a grata satisfação de ver a democracia que nós vivemos em nosso país, e nessa cidade que muitos tentaram tirar o verdadeiro sentido da palavra democracia, e que nós estamos aqui, não cantando a vitória e não regojizando com vais, ou com erros que podem ter existidos, de forma alguma. Nós estamos aqui hoje, pra dizer, que democracia, senhores Vereadores e todos que estão presentes, que democracia é a gente aprender a respeitar, acima de tudo, a Lei, e depois disso, aprender a respeitar as pessoas. Hoje eu tive um discurso pouco eufórico, na rádio pela manhã, na rádio que tanto é citada nessa casa, falando que o cidadão que usa sempre a Tribuna, pra nos difamar, partiu da questão política, jurídicas, pra ofensas pessoais. E, nós queremos dizer, e uso em nome do Prefeito Totonho Chicote, pra dizer a cada um de vocês, que a partir de hoje uma nova história começa. Se nós queremos falar de democracia, vamos ser justos, começando, senhores Vereadores, a combater a corrupção por onde ela está, a corrupção, ela não está somente lá dentro da Prefeitura Municipal de Pedreiras, não. Então vamos combater. E, quem é também corrupto, que também se levantou pra dizer, que nós nem merecemos ser chamados de corruptos, e, sim ladrões. eu quero dizer, a quem se levantou pra dizer isso, que aprenda a respeitar a partir de hoje".

Parte do discurso do Vereador Otacílio Fernandes.

Otacílio Fernandes - Vereador
"Nesse momento, senhores Vereadores, venho aqui, dá continuidade, a minha fala, o meu pronunciamento, que fiz na sessão de segunda-feira, próxima passada. Onde fiz aqui, na tribuna dessa casa, alguns relatos dos acontecimentos, que aconteceram no Município de Pedreiras, e dentre eles, eu informei as vossas excelências, que traria para esta sessão documentos que comprovassem algo que foi falado no meu pronunciamento da semana passada. Inclusive, tracei algumas informações em relação a pasta da secretaria de saúde, onde tive acesso a algumas informações, alguns detalhes que foram tratados nessa gestão, nesse período, onde assumiu a Prefeita em exercício Fátima Vieira, que hoje deixa de ser Prefeita em exercício e passa a ser vice-Prefeita. Pois bem, senhores Vereadores e demais convidados. Naquela oportunidade perguntei aos Vereadores se eles tinham conhecimento de um contrato firmado entre Caixa Econômica Federal e o Município de Pedreiras, contratava da folha de pagamento do Município vinculada à Caixa Econômica Federal, e naquele momento, nenhum Vereador presente se manifestava, em dizer se tinha ou não conhecimento da realização do contrato. No contrato diz o seguinte: O Município de Pedreiras tem como responsável o senhor Francisco Antônio Fernandes da Silva (Prefeito Municipal), representando o fundo municipal  de saúde o senhor Alexandre Nascimento Fonseca, representando o Instituto da Seguridade Social dos Servidores de Pedreiras, o senhor Antônio Alves Pereira, representando a Secretaria Municipal de Educação o senhor José Cícero Queiroz Santos Filho e outros. Contrato esse firmado em 2013, logo no início da administração do Prefeito Totonho Chicote. O contrato foi assinado no dia 20 de março de 2013, inclusive está aqui a assinatura do Prefeito Totonho Chicote e mais algumas pessoas que aqui foram citadas. O contrato foi no valor de R$ 1.200.000,00(um milhão e duzentos mil reais), e o objetivo do contrato, foi para: Centralização de Processamento de Créditos Provenientes 100%, da folha de pagamento gerada pelo Município de Pedreiras e outras centralizações. O montante firmado nesse contrato no valor de R$ 1.200.000,00(um milhão e duzentos mil reais), foi pago em três parcelas. E, pergunto aos senhores da atual gestão: Qual o foi o destino do recurso que foi disponibilizado pela CEF?  Solicito, aqui, ao Secretário de Administração que encaminhe a esta casa informações sobre o destino desse dinheiro, pra que conta foi. As informações chegando, serão retransmitidas à população de Pedreiras".





Parte do discurso do Vereador Marcus Louro.

Marcus Louro - Vereador
"O primeiro processo movido contra o Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote, pelo Fóruns e Redes, a qual eles anexam sete denúncias; sete, sete, são sete partes de denúncias. Só pra vocês entenderem, aqui, na primeira instância, que é a vara, o doutor, que proferiu a sentença, ele já eliminou três, por falta de indícios legais, e não deu procedimentos. Só pra vocês entenderem, que a verdade de alguns, não é a verdade soberana, quando foi pra Brasília, caiu mais três, ou São Luís, desculpe, caiu mais três, hoje, é um processo, simplesmente que está em evidência lá. Que inclusive a assessoria jurídica passou informações que a inconsistência principal desse processo, seu presidente, é falta de envio de documentos ao Tribunal de Contas do Estado, inclusive, documentos esses foram encaminhados duas vezes ao Ministério Público de Pedreiras. E, que inclusive, os advogados da prefeitura vão estar protocolando a cópia do protocolo, que devia ter feito e que não foi enviado. Isso só demonstra, senhores, a manobra que é feita pra mostrar à sociedade de Pedreiras uma coisa que não é real".

Parte do discurso do Vereador Serapião Louro.

Serapião Louro - Vereador
"Eu queria fazer uma explanação, de uma pessoa que fala na rádio todo dia, denegrir a imagem de várias pessoas, que chega a ser uma coisa assim, muito pesada, muito forte. Ele já foi vice-Prefeito do meu pai, e na época, nós sabemos como era. Depois quando ele passou o mandato todo querendo cassar, abriram CPI, fizeram acontecer, não conseguiram. Ele se elegeu a Vereador, tem um histórico, os pais foram políticos, deputados, prefeitos fizeram muito por esse Município, mas ele parece que não é nem filho, pois é diferente, Klebinho Branco é diferente. Foi Vereador, depois foi novamente o povo julgou que ele não serve pra político, então o povo tirou Klebinho Branco. Ele taxa ser uma pessoa mais honesta do mundo e nós sabemos que não é isso. O Vereador Otacílio falou do contrato de um milhão e duzentos, falou do contrato que foi feito na época do Lenoílson, que nós sabemos que aquele hospital, que aquela herança maldita, era uma herança, que era da família Branco, passou à população de Pedreiras, não poderia ser negociado. A licitação que foi desse hospital ninguém sabe, não foi achada. Quando ele vem e acusa, eu até disse pro Carlos, eu não sei se ele é Corno, Veado ou se é cheirador de Pó, mas eu sei que ele é corrupto, sei disso, tenho certeza absoluta, seu Presidente".  

Esses são os nossos representantes.

5 comentários:

  1. Estamos maus! Mas, pra onde foi o milhão e duzentos mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Lamentável linguajar rasteiro daqueles que se dizem representantes do povo.

    Elisa Lago

    ResponderExcluir
  3. muito triste o rumo que pedreiras esta tomando com esses tal de representante esses dois irmão vereadores que também não fazem nada pelo povo ainda apoia esse prefeito e sua corja corrupta

    ResponderExcluir
  4. lei que só ta no papel, que não prender os corruptos...

    ResponderExcluir
  5. Não é de se espantar que tenha o nome do Sr Antonio Alves Pereira no meio dessa baixaria... O que acontece naquele IMPP é vergonhoso, pessoas agem como se fossem DEUS, criam subterfúgios para beneficiar pessoas indevidas. Quero só ver quando a bomba explodir. E não vai demorar...

    ResponderExcluir