Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Rede Social Contra as Drogas Esteve em Lima Campos

Vice-Prefeito, Secretários e palestrantes

O Ministério Público em parceria com a Secretaria de Educação de Lima Campos realizou na manhã do dia 19 de agosto (quarta-feira) a primeira etapa do projeto Rede Social contra as Drogas com alunos da rede pública de ensino daquele Município.

Eveline Malheiros - Promotora de Justiça
Durante o evento alguns palestrantes explanaram aos alunos sobre os riscos e perigos do uso de drogas. A promotora de justiça Dra. Eveline Malheiros, titular da promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Pedreiras, ressaltou que o Ministério Público tem se preocupado com o crescente numero de casos de adolescentes envolvidos em atos infracionais, que possuem grande relação com o uso de substancias entorpecentes.

Marcus Krause - Servidor do MP
Em seguida os adolescentes ouviram o depoimento de Sidney, morador daquele Município que fez um breve relato de vida. Outro a falar ao público foi o soldado da PM Meneses que falou dos perigos das drogas e suas consequências. O servidor do Ministério Público Marcus Krause foi outro palestrante que debateu com os alunos o tema a escola é as drogas, exibindo um vídeo chocante de mães que sofrem pela perda dos filhos que se envolvem com as drogas. E finalizando os trabalhos o jovem César deu um depoimento que comoveu todos os presentes. Ele que foi dependente químico falou como conseguiu se livrar das drogas buscando ajuda em Deus e como sua vida mudou depois que abandonou as drogas.


Sidney - testemunho 
Durante o evento várias autoridades de Lima Campos estiveram presentes entre elas vereadores, o vice Prefeito Estevinho, o Secretário de Educação Marcos Monteiro, a Secretaria de Saúde Cleide e de assistência social Pedrina, dentre outros secretários, conselheiros tutelares, professores, policia militar, pastores e representantes comunitários.

Alunos


Por: Marcus Krause

Nenhum comentário:

Postar um comentário