Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 16 de agosto de 2015

Nada Mudou. Pedido de Suspensão de Liminar ou Antecipação de Tutela do Prefeito Afastado Totonho Chicote Está do Mesmo Jeito



Todos os dias é grande a apreensão dos pedreirenses sobre a questão política que ora, tomou conta de Pedreiras nos dois sentidos: 

Primeiro: fica a dúvida no ar, quanto ao retorno do Prefeito afastado Totonho Chicote, que até agora não aconteceu, apesar de duas tentativas consecutivas, e já entrou para a terceira, no Tribunal de Justiça do Maranhão.





Fátima Vieira - Prefeita em exercício
de Pedreiras
E, Segundo: pela permanência ou não da Prefeita em exercício Fátima Vieira, que parece estar com os pés e mãos atadas, pois nada, até agora, mudou, ao ponto de deixar a população com um gostinho de mudança pra melhor. 

As alegações dos Secretários e da própria Prefeita Fátima Vieira, são as dificuldades que todos encontraram para seguir com os processos, segundo eles, devido a falta de documentos que comprovem existências de contratos com empresa "X" ou "Y". 

Fomos informados por alguns Secretários, que a Justiça já estaria sendo acionada para resolver certas medidas emergenciais, mas até agora, o que aconteceu e todos são sabedores, foram as trocas de Secretários, sem falar que alguns comungaram da gestão do Prefeito afastado Totonho Chicote e continuam ocupando as pastas, e outros que ocuparam as cadeiras, já apoiaram outros gestores, desafio esse, que pode ter deixado o médico Allan Roberto bastante chateado ao ponto de postar sua "decepção" com o número de pessoas que ali foi convocado para ocupar cargos de extrema importância no governo da Prefeita Fátima Vieira.

Todo povo é sabedor da dificuldade que o atual Secretário de Infraestrutura Francisco Flávio "Cacimbão" está encontrando para manter a cidade limpa. A empresa, que fora contrata pelo Prefeito afastado Totonho Chicote, abandonou o barco, alegando que está há 45(quarenta e cinco) dias, sem receber pagamento, dívida, claro, deixada pelo gestor, mas que cabe de qualquer forma a Prefeita Fátima Vieira pagar, já que são contas do Município. Isso tudo, foi a gota para que a empresa desaparecesse e deixasse a cidade tomada pelo lixo. A única alternativa até agora, foi o Secretário Cacimbão contratar algumas caçambas, que são poucas, para realizar o serviço de coleta. O caso, pelo que estamos sabendo, também já é de conhecimento da justiça, mas está tão devagar, e os dias vão passando e o lixo em Pedreiras só vem aumentando.

Sobre o assunto número um, que iniciamos acima, a movimentação do processo que o Prefeito Totonho Chicote tenta pela terceira vez consecutiva pedindo a suspensão de liminar ou antecipação de tutela, continua parado. Vale esperar a avaliação mais uma vez da Presidenta do TJMA, Cleonice Silva Freire. Essa, por sua vez, já se posicionou contra um pedido do prefeito afastado Totonho Chicote.  

A segunda-feira (17/08), promete! Sem não esquecer de falar na reunião dos vereadores, que deve acontecer o pedido oficial da criação da CPP (Comissão Parlamentar Processante), que vai pedir a cassação do prefeito afastado de Pedreiras Totonho Chicote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário