Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Quinze Dias de Governo da Prefeita Fátima Vieira. As Dificuldades Continuam

São inúmeros os problemas que a Prefeita em exercício de Pedreiras Fátima Vieira vem encontrando para fazer uma boa administração.

Hoje pela manhã, a administradora conversou com o Blog, e falou sobre a vontade de vencer e fazer uma cidade melhor para todos.

Sobre os quinze dias de administração.


Fátima Vieira - Prefeita em exercício de Pedreiras
"Nós estamos trabalhando com pessoas capacitadas para organizar tudo. Vamos trabalhar para melhorar a administração em Pedreiras. A maior dificuldade é colocar tudo em ordem, pois foi encontrado pela minha equipe, uma verdadeira bagunça. A folha de pagamento, talvez, seja minha maior preocupação, mas ao poucos estamos tentando amenizar a situação. Estamos nos reunindo com todos os Secretários e Diretores de departamentos, exatamente para sabermos quem de fato trabalha no Município. Na folha tem nomes de pessoas que moram em outras cidades, isso vai acabar. Um recadastramento será realizado para conhecermos os servidores, que trabalham de fato e de direito, quem quiser ajudar, vai continuar, quem não quiser, infelizmente terá que sair."



Reunião com pessoal da FUP

Os Secretários da gestão passada vão continuar? Quais os que continuam no governo?


"Assim que assumi, eu disse que não iria mexer com os Secretários, tanto é, que foram alguns que se afastaram, então tive que exonerá-los. O que estou fazendo nesse momento é ouvir de um por um, para saber realmente quem quer trabalhar, pois tem muita gente com capacidade técnica que quer assumir uma secretaria, mas por enquanto, vai depender deles, volto a dizer:se for para somar, todos vão continuar."

Estão acontecendo muitas queimadas em Pedreiras, e não vemos a mobilização do Secretário de Meio Ambiente, por que está acontecendo isso?


"Estou me reunindo com todos eles, e hoje mesmo, terei uma conversa com o senhor Ivo Gonçalves, sobre essa situação. Espero que ele possa contribuir com a gente para resolver essa situação, mas isso só vai depender dele, caso contrário, vamos tomar outras medidas para poder resolver esse problema que toma conta da cidade. Aproveitando esse momento, quero pedir à população que tenha paciência sobre alguns aspectos, como por exemplo, o lixo, peço que as pessoas aguardem o carro coletor passar. É do conhecimento de todos a dificuldade sobre a empresa que prestava serviço ao Município, que abandonou tudo, então, tivemos que contratar caçambas para amenizar o problema. Estamos fazendo de tudo para não deixar o lixo nas portas, mas as pessoas também precisam contribuir; se houver um atraso de um dia na coleta, é por que ainda estamos com uma frota pequena de carros. A cidade toda é sabedora que não encontrei nenhuma licitação, levaram todas as licitações, tanto é, que foi preciso a ação do Juiz, para tentar recuperar toda documentação. Estamos aguardando a conclusão da justiça, para podermos ter acessos às licitações."


E a compra de medicamentos para o HGP?


"Tive que fazer uma compra emergencial, pois lá no hospital não tinha remédio. Deu pra amenizar um pouco o problema, mas ainda não é o suficiente, a gente sabe disso, a cidade sabe disso, então é por isso que peço que todos tenham paciência, pois estou aqui para acertar, e tenho certeza que tô trabalhando com essa intenção, de ver uma cidade organizada e de ver todo o povo satisfeito com essa gestão. Semana passada estive em São Luís, e conversei com o Secretário Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, estamos agendando uma reunião com o governador Flávio Dino, para resolver o problema da falta de ambulância. Também pretendo comprar um desfibrilador, e outros equipamentos para o hospital. Por enquanto estou mantendo conversas com a Prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa e o Prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia, que estão dispostos a nos ajudar com as ambulâncias, enquanto resolver a situação de Pedreiras. Com toda essa situação que tramita na Justiça, mesmo com a boa vontade de trabalhar, ainda encontramos outros obstáculos, mas não vamos desistir. Vamos aos poucos arrumando a casa, mas o povo tem que ter só mais um pouquinho de paciência. Prometo que, com dois meses de governo, já teremos uma grande mudança, e pra melhor."

3 comentários:

  1. E como andam os PROCESSOS contra o município de TRIZIDELA DO VALE?
    Ou melhor, já estão andando?

    ResponderExcluir
  2. Espero do fundo do meu coração que Pedreiras tenha uma prefeita que possa ajudar as pessoas que estão precisando muito.... Pedreiras realmente está defasada com todos os aspectos não tem saúde não tem educação não tem respeito aquelas pessoas que sofrem naquelas filas de postos de saúde por isso eu quero imensamente agradecer a boa vontade da prefeita que está se empenhando para fazer o término dessa nova administração ....

    ResponderExcluir
  3. Eu soube que o sindicato dos servidores se reuniu com a prefeita em exercício junto com uma comissão de servidores e dentre ad muitas pautas da reunião foi sugerido pelo o SINDISERP,que caso a prefeita fosse trocar a secretária de educação que o sindicato podesse indicar um nome e que fosse servidor que seria escolhido esse nome em assembléia com os servidores,e na assembléia teve o nome de um professor que foi muito comentado e aplaudido pelos servidores....alguém sabe de algo sobre isso?

    ResponderExcluir