Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Partido Verde Realizou Encontro Regional em Pedreiras


Antônio França (Vereador) - Adriano Sarney (Dep. Estadual) - Lenoílson Passos (ex-prefeito de Pedreiras) Sarney Filho (Dep. Federal) - Orleans (Sec. Saúde de Joselândia)
  Bruno Galvão (Prefeito de Igarapé Grande)







O objetivo do PV é integrar, promover e instruir os membros do Partido Verde, visando a conquista e a consolidação e os espaços dos poderes Municipal, Estadual e Nacional. A sua visão é incentivar a participação política dos indivíduos, com o fortalecimento e a criação de líderes, visando  ocupar ou disputar cargos no Legislativo, Executivo e entidades civis. Seus valores são a conciliação entre proteção ambiental, e atividades econômicas e sociais, respeito a biodiversidade, independência política ou partidária, defesa do bem comum, consumo consciente, a importância da mulher, compromisso, equidade, transparência honradez, sustentabilidade, solidariedade e verdade ética.

Sete Municípios foram representados durante o encontro, que contou ainda com as presenças do Deputado Estadual Adriano Sarney e do Deputado Federal Sarney Filho, que definiu assim o encontro em Pedreiras:
Sarney Filho - Dep Federal/PV (c)

"Nós estamos fazendo encontros regionais. É importante que a gente coloque, pra população, os diferenciais básicos entre o nosso partido. Muita das vezes o nosso partido defende causas, cujo os beneficiários ainda nem nasceram. Nós somos um partido moderno, atual, contemporâneo; há muitos anos defendemos a manutenção dos serviços ambientais, nossos rios, nossas águas, e nossas florestas. Nós temos que lutar pela melhoria das condições de vida das pessoas. Mais empregos, apoiar as obras, apoiar os projetos importantes pro Estado. E nos colocamos acima de ideologias, acima de diferenças pessoais a favor do Maranhão. Nosso partido é diferente, não é um partido que ataca, não é um partido que joga pedra; é um partido que planta, planta ideias, planta esperança e planta realidades".
Adriano Sarney - Dep. Estadual/PV (c)
O Deputado Estadual Adriano Sarney comentou o momento que ele pronunciou o nome do ex-prefeito Lenoílson Passos. Perguntado se ele seria o candidato a Prefeito de Pedreiras pelo PV, Adriano disse o seguinte: "Se depender do Partido Verde, ele será, agora, claro que ele como presidente ele vai avaliar a situação política, mas se for o pré-candidato do Partido Verde, terá total apoio do partido, sem dúvida alguma, e será com certeza o nome que pode ser até uma salvação, digamos assim, não gosto muito de utilizar essa palavra, mas um resgate para o Município de Pedreiras, que passa por um momento tão delicado, já há alguns anos".



Lenoílson Passos (ex-prefeito de Pedreiras) (c)

Sobre as futuras eleições o ex-prefeito disse: "Esse é um momento que não cabe, ainda, uma discussão relativa a questão de candidatura,  até por que nós estamos fora desse período, mas antes de mais nada, é um momento que tá todo mundo unido, discutindo ideias, falando e articulando. Eu acho que é importante também, pode se ter visão da eleição pra o ano que vem. Acho que isso será importante para todos nós, nesse ponto de vista, ainda se pensa em termo de articulação, não em termo de candidatura".

Esse encontro pode ter conseguido abalar as estruturas políticas de Pedreiras em vários sentidos, um deles é a situação do Partido Verde, que parece ter definido seu Presidente, e outro, mesmo sem afirmar que será candidato, Lenoílson Passos parece que já está articulando com outras lideranças, só não sabemos quem ele apoiará, caso não possa ser realmente o pré-candidato pelo PV. 
 


Um comentário:

  1. Político é como peixe, morre pela boca. Veja o que disse o cidadão sobre a possível oportunidade do ex-prefeito ser candidato a prefeito de Pedreiras: " "Se depender do Partido Verde, ele será, agora, claro que ele como presidente ele vai avaliar a situação política, mas se for o pré-candidato do Partido Verde, terá total apoio do partido, sem dúvida alguma, e será com certeza o nome que pode ser até uma salvação, digamos assim, não gosto muito de utilizar essa palavra, mas um resgate para o Município de Pedreiras, que passa por um momento tão delicado, já há alguns anos".

    Ora, senhores, se Pedreiras passa por um momento tão delicado já há alguns anos, como é que o ex-gestor vai ser a salvação da cidade, se o mesmo foi prefeito 8 anos e está apenas 2 anos e meio sem ser prefeito? Acorda, "seus" puliticus!

    ResponderExcluir