Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 30 de agosto de 2015

Roberto Rocha anuncia sua pré-candidatura a prefeito de São Luís



Roberto Rocha, eleito senador ano passado, diz que entrará na disputa pela Prefeitura da capital
Roberto Rocha, eleito senador ano passado, diz que entrará na disputa pela Prefeitura da capital (Foto: Divulgação)
O senador Roberto Rocha (PSB) afirmou ontem a O Estado que será pré-candidato a prefeito de São Luís em 2016. A declaração foi dada cinco horas antes do encontro do partido - que reuniria as executivas municipal e estadual -, na sede da Fetaema (Araçagi). Até o fechamento desta edição, às 15h, o senador sustentava a decisão de se candidatar.
"Decisões que dizem respeito às eleições municipais devem ser acordadas pelas executivas municipal e nacional do partido. Lideranças do PSB já vinham colando o meu nome para a disputa e agora eu decidi acatar essa indicação", afirmou o senador.

Para o encontro de ontem do PSB, esperava-se a consagração da pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré a prefeito de São Luís. Estava prevista no evento a presença dos governadores do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Outro olhar - Rocha afirmou que sua pré-candidatura nasce com a proposta de dar a São Luís um novo olhar político. "São Luís não pode ser tratada como uma cidade qualquer. Ela afeta a vida de todo o estado. O que se faz aqui influencia todo o Maranhão. As soluções para os problemas da capital não devem ser pensadas somente de olho no calendário eleitoral, a exemplo de ações de asfaltamento e tapa-buracos feitas somente às vésperas das eleições", assinalou o senador.
Com a inclusão de Rocha na corrida pela Prefeitura da capital, a equação de pré-candidatos que se apresenta até o momento deve sofrer forte impacto. O cenário anterior trazia a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) e o ex-prefeito e deputado federal João Castelo (PSDB) como nomes mais cotados a dividir o eleitorado ludovicense. Há ainda o ex-deputado Gastão Vieira, do Pros, que poderá entrar na disputa também.

Correndo por fora, mas com possibilidades reais de mudar os rumos da história, o ex-secretário estadual Ricardo Murad (PMDB) segue no páreo pré-eleitoral, com o respaldo de ter provocado um salto positivo da saúde pública em São Luís. Murad já afirmou sua convicção de disputar a Prefeitura, seja pelo seu partido atual ou por outra legenda caso necessário, provavelmente o PTN.

Fonte: oestadodomaranhao

Nenhum comentário:

Postar um comentário