Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

domingo, 23 de agosto de 2015

O Poder Dado Pelo Povo Pode Reverter Contra Ele em Pedreiras


Nos últimos dias Pedreiras vem vivendo momentos de apreensão, pela forma desgastada dos maus políticos que massacram seu povo, de forma rasteira e medíocre. Os acontecimentos nessa primeira quinzena de agosto, podem ter trazido algo diferente, na tentativa de melhorar a condição de vida de muita gente, mas desgosto, para a maioria, que aos poucos perdeu o medo de mostrar a cara e partiu decidido de vez, lutar por aquilo que tem direito, dentre elas, o respeito do chefe do poder administrativo, que teima, de qualquer jeito voltar à Prefeitura de Pedreiras.

Por duas vezes consecutivas o Prefeito Afastado Totonho Chicote tentou voltar judicialmente ao cargo, através da justiça que o afastou das ações administrativas do Município. Em meio a essa situação, os Vereadores, a maioria, que deveria estar ao lado do povo nesse momento difícil, para fazer algo em benefício dessa gente, preferiu jogar essa responsabilidade nas costas da população, que clama pela cassação do Prefeito afastado Totonho Chicote. Sem um mínimo de decência, partindo da Presidência da Câmara, veio a péssima ideia de saber do "povo", se o Prefeito Totonho Chicote terá que ser cassado, ou não, através de uma pesquisa, que chegou a circular em papel timbrado da Câmara com a pergunta: "A Câmara deve cassar o mandato do Prefeito Afastado Francisco Antônio Fernandes da Silva "Totonho Chicote" de forma definitiva?" Senhores, esse papel é da Câmara em cassar o Prefeito, de acordo com as irregularidades administrativas apontadas pelo Ministério Público, e não da população. Indícios de corrupção foram comprovados, e a todo instante aparecem mais erros administrativos, como por exemplo: superfaturamento em compra de medicamentos, servidores fantasmas, bioquímico invisível e até médico que chega a ganhar R$ 100.000,00 (cem mil reais por mês), tudo foi comprovado pela equipe da Prefeita em exercício Fátima Vieira, inclusive com documentos que provam todas as acusações, conforme afirmou ao Blog, a Prefeita Fátima Vieira, que no momento exato estará apresentando ao povo, essas e outras atrocidades cometidas pela gestão do Prefeito afastado Totonho Chicote. Tudo isso, já foi levado ao conhecimento da Câmara, mas mesmo assim, fazem vista grossa, e tentam tirar das costas esse fardo repleto de toneladas de erros, para colocar a responsabilidade nos ombros do "POVO" .

Não faltou aos Parlamentares daquela casa, a oportunidade de se manifestarem a favor da população, mas durante uma pesquisa realizada pelo Blog, foi ouvido em alto e bom tom, que é o povo que tem que cassar o Prefeito afastado Totonho Chicote. Baseado nessas respostas, vem a seguinte pergunta: "E o papel do Vereador, será que está sendo de fato cumprido pela maioria da Câmara?"  

Se o poder emana do Povo, esse povo, que tem como seu representante, o Vereador, decidiu cobrar os seus direitos, e grupos, incluindo Fóruns e Redes de Cidadania Núcleo Pedreiras, o mesmo que confeccionou o Dossiê da Corrupção, que culminou no afastamento de Totonho Chicote, mais uma vez, com reforços de outras instituições se uniram em prol de mais um importante passo na democracia, e, nesta segunda-feira (24/08), estarão realizando um ato, para pedir aos seus representantes, os Vereadores, a cassação do Prefeito Totonho Chicote. Mas, diante de toda especulação, surgiram boatos que ex-integrantes da gestão afastada estão tentando intimidar os servidores, sob pena de perderem seus cargos, caso o Prefeito volte ao cargo, de todos aqueles que reforçarem o movimento na Câmara.

Temer o que? afinal, que poder tem ex-secretário, ao ponto de ameaçar os servidores? Que determinação tem o gestor afastado em intimidar os servidores com a perda dos cargos? E, finalmente, uma pergunta que não quer calar: afinal, quem está à frente do Município, é a ex-Secretária de Educação, ou o Prefeito afastado Totonho Chicote? 

A gestão do Município de Pedreiras nesse momento só tem uma responsável pelos servidores, que pode determinar quem sai ou quem fica, chama-se Fátima Vieira. Nem uma outra pessoa está legalmente apta a tomar tamanha decisão. 

A justiça afastou Totonho Chicote, e alguns ex-Secretários também poderão pagar pelos seus erros, conforme a lei. Isso significa, que, ninguém, a não ser a Prefeita Fátima Vieira é a responsável pelo destino do Município e de todos que nele trabalham, sejam contratados ou efetivos.

Estamos de Olho em Tudo!

Um comentário: