Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pedro sobre Pedreiras


Imagem de São Pedro

Regional os Iguais

Antes do início da procissão a banda de fanfarra “Regional os Iguais”, das cidades de Coroatá e Codó, alegrou os fieis que estavam em frente à Igreja de Santo Antônio de Pádua.

Iniciando a procissão 

O percurso é o mesmo de todos os anos. Saiu da igreja, indo direto ao Parque Maratá.  À frente a cruz, depois a Bíblia e o andor com a imagem de São Pedro.

Canoas aguardando o início da procissão
Altar no Parque Maratá
Às margens do Rio Mearim muita gente parece marcar o local, para não perder esse momento tradicional no encerramento do festejo. Um pequeno altar com a imagem do padroeiro, idealizado pela família Maratá, também faz parte da tradição.

Pedido de Socorro
Pedidos de proteção
As canoas enfeitadas são atrações à parte. Cada uma tenta trazer uma mensagem, por exemplo: “Salve o Mearim e o Surubim”. Até pedidos de proteção para a classe de pescadores com um desenho de São Pedro ganhou destaque entre os participantes.

Frei Fabiano, Padre José Geraldo e Padre Luís
Francisco e Sebastos
Os Padres José Geraldo e Luis, acompanhados do pároco de Trizidela do Vale, Frei Fabiano, abençoaram os participantes, pedindo proteção a Deus na descida do Rio até o local onde foi celebrada a missa de encerramento. 

Saindo do Parque Maratá
Fieis às margens do Rio Mearim
As margens do Rio Mearim muita gente acompanhou a passagem da procissão fluvial. Sobre a ponte, toda extensão foi tomada por fieis e curiosos que foram registrar esse momento de fé e de beleza, proporcionado pelos pescadores da colônia Z-28, em parceria com o Santuário de São Bendito e a Pastoral da Pesca.






Multidão do outro lado do Rio/Triz. do Vale

Este ano, como nos demais, a rampa ficou superlotada. Do outro lado da margem uma imensidão de devotos acompanhou os momentos mais emocionantes desse festejo, que contou, ainda, com a participação do Padre José Alberto.

Fieis na rampa
Padres José Geraldo e José Alberto


No próximo ano os simples e humildes pescadores estarão mais uma vez no leito do Rio Mearim, para proporcionar uma imagem perfeita para qualquer visão.

Multidão sobre a ponte do Rio Mearim

Nenhum comentário:

Postar um comentário