Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 20 de junho de 2015

19° BPM de Pedreiras Comemora o Aniversário de 179 anos da PMMA


19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras



Convidados e Autoridades
A solenidade aconteceu no patio do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras. Participaram do evento Autoridades políticas, eclesiásticas, delegados, imprensa, empresários, familiares dos PMs, comunidade, Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo e o Cel. Marco Antônio Alves da Silva comandante geral da Policia Militar do Maranhão.


Sec. Simplício Araújo - Dep. Vinícius Louro e Marcílio Ximenes


O chefe de cerimônia foi Joaquim Ferreira Filho, iniciou as atividades anunciando a apresentação da tropa ao Coronel Alves, que foi apresentada através do subcomandante do 19° BPM Major Jean James Mendes Costa.

Pastor Augusto Cruz fez uma reflexão sobre o trabalho da PM, pedindo que o grupo fosse compreendido, às vezes pela população. O Pároco de Pedreiras Padre José Geraldo também deixou sua mensagem e agradeceu a Deus por esse momento de festa que vive a PM do Maranhão.
PMs do 19° BPM/Pedreiras

Major Maurício/Comandante 19° BPM/Pedreiras
Major Maurício agradeceu em primeiro lugar a Deus e em seguida, a todos que de uma forma ou e outra contribuem com a polícia militar do Maranhão, em especial com o 19° BPM de Pedreiras.

Coronel Alves fez questão de lembrar, que o governador Flávio Dino tem uma grande preocupação com a segurança do estado, por isso, já convocou mil policiais e abrirá concurso para fortalecer cada vez mais a segurança da população maranhense. Finalizou agradecendo a todos pela parceria com a polícia militar.

Coronel Alves/Comandante geral da PMMA



Rambo/Cel. Alves
Uma justa homenagem foi prestada ao Sr. Eufrasino de Oliveira Filho, mas conhecido como "rambo", pelos relevantes serviços prestados voluntariamente que culminou na recuperação das instalações do Batalhão de Pedreiras.


Cel. Alves/Daniel (ciclista)


Sargento Pontes/Zandonaíde (ciclista de Codó)


Durante a solenidade o comando aproveitou e fez entrega das premiações aos vencedores da corrida ciclística. Daniel, de Pedreiras, e Zandonaíde, que recebeu os troféus representando os colegas da cidade de  Codó. A modalidade fez parte do evento esportivo pelo 179 anos da PMMA em Pedreiras.


Cel. Alves/Major Maurício

O Coronel Marco Antônio Alves também foi homenageado pelo Batalhão, e recebeu das mãos do Major Maurício Robson Carvalho uma placa comemorativa. Alguns policiais militares foram agraciados com a medalha "Brigadeiro Falcão". 

Cel. Alves/Ianne Vitória
O BPM realizou como parte das festividades um concurso de redação voltado aos alunos de Pedreiras. A vencedora, a estudante Ianne Vitória Cruz Fernandes ficou em primeiro lugar. Ela fez a leitura da redação, que foi julgada por uma comissão formada pelo Juiz Marco Adriano, Subcomandante do 19° BPM Major Jean, e pelo presidente da subseção da OAB/Pedreiras, Adalberto Bezerra.


Força Tática
O encerramento da solenidade aconteceu com o desfile da tropa em continência ao comandante geral da PM do Maranhão, Coronel Alves.

PMs do 19° BPM/Pedreiras


Joaquim Filho - Chefe de cerimônia

Soldadinhos de chumbo
Imprensa de Pedreiras/Trizidela do Vale
Ex-Dep. Raimundo Louro e Pe. José Geraldo

Simplício Araújo - Sec de indústria e Comércio/MA








Nenhum comentário:

Postar um comentário