Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Diretor da 7ª CIRETRAN de Pedreiras se Empenha para Melhorar Cada Vez mais o Atendimento




David Ximenes - Dir. 7ª CIRETRAN/Pedreiras

O novo Diretor da 7ª CIRETRAN de Pedreiras David Ximenes durante entrevista concedida ao blog, destacou a importância das parcerias e disse que cada dia que passa vem melhorando o atendimento no órgão. 

Blog do Sandro Vagner – Hoje, como funciona esse órgão tão importante para a região?

David Ximenes – Bom, Sandro, primeiro é um prazer estar  nesse blog, que já é sucesso em toda região. Bem, nós estamos aqui tentando fazer o melhor trabalho possível para a população. Estamos tendo êxito, melhoramos muito os procedimentos, inclusive, hoje é possível fazer um emplacamento, transferência, uma segunda via em um só dia, o cliente sai com seu carro já emplacado, muito satisfeito. Melhoramos nossa estrutura, climatizamos, estamos fazendo um rodízio de funcionários a fim de dá mais capacitação a todos, prestar mais serviço à sociedade que é o nosso público alvo.

Blog do Sandro Vagner – O governador Flávio Dino anunciou reforma em todas as CIRETRAN do Maranhão. Quando irá acontecer essa obra em Pedreiras?

David Ximenes  - Isso é uma prioridade nossa. Essa briga junto ao diretor Antônio Nunes, diretor geral do DETRAN do Maranhão. Pra essa reforma que a gente precisa, você pode olhar as paredes que o cupim está deteriorando, o nosso pátio pra motos também é bem comprometido, e, aí, a gente está lutando com o que tem. A esperança é que em breve estará vindo essa empresa da licitação que vai trabalhar a reforma com um valor de trezentos mil reais, dá pra fazer uma reforma bacana, e deixar uma estrutura melhor.





Blog do Sandro Vagner – Como você destaca, hoje, o nosso trânsito em Pedreiras?

David Ximenes  - A gente tem feito a nossa parte. É muito difícil quando você trabalha conscientização. Temos até procurado os Prefeitos pra fazer campanha sobre isso, e é complicado, por que eles tem resistência, até por que, trânsito não dá voto, fiscalizar não dá voto, então, essa é a nossa dificuldade, mas ainda bem que a gente tem a parceria e o apoio total do Governador Flávio Dino, do diretor geral do DETRAN pra seguir em frente com essas campanhas. Fizemos em Igarapé Grande, Lima Campos, Trizidela do Vale e Pedreiras. Já tive contato com o a prefeita de Bernardo do Mearim, de Esperantinópolis, pra levar essa campanha a esses municípios, é fazer a nossa parte. Todos nós somos vítimas ou réus no trânsito, então temos que fazer nossa parte que é educar, é difícil, isto é; vai gerar um desconforto, um desgaste, mas é necessário. Todo dia está morrendo gente, parece brincadeira, os grupos de whatsapp só mostram fotos de acidente de trânsito. Nosso papel é esse, como cidadão, como órgão, na tentativa de mudar essa realidade com trabalho educativo.

Blog do Sandro Vagner  – Como foi o Maio amarelo?

David Ximenes – Foi muito bom, foi um sucesso. As pessoas aderiram, gostaram da iniciativa, não para por ai! A gente mandou até um projeto pro DETRAN, pra gente fazer de autoria da CIRETRAN de Pedreiras o “Patrulha Mirim.” Que é ir às escolas com campanhas educativas, tornando essas crianças patrulheiros, pra que eles possam fiscalizar os pais: “papai, o capacete”, “papai, olha o cinto de segurança”. Em casa essa educação é melhor. Estamos esperando só a aprovação do DETRAN pra gente confeccionar o material e ir pra escolas treinar esses pequenos patrulheiros pra nos ajudar no trânsito.

Blog do Sandro Vagner – Como estar à parceria com o governo municipal?

David Ximenes – Nós não conseguimos ainda esse diálogo, mas já o procuramos. O Clemilton, que é o novo diretor do  departamento municipal de trânsito, já nos procurou. Estamos em parceria com ele. Mas falta a CIRETRAN sentar com o Prefeito, e implementar  mais ação educativa nesse sentido, mas com o departamento de trânsito nós estamos trabalhando juntos. A Polícia Militar também tem dado um apoio total. O Major Maurício está de parabéns, é uma pessoa sensacional e tem nos ajudando. Por que, se a polícia não ajudar é complicado, e a população, que tem abraçado essa idéia, está de parabéns.

Um comentário:

  1. Parabéns. Esse rapaz está demonstrando muita maturidade e competencia.

    ResponderExcluir