Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Indústrias de Entidades de Economia Solidária Recebem Incentivos da SEINC

Entidades de economia solidária que representam o mercado extrativista estiveram reunidas, ontem, dia 17, com o Secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão Simplício Araújo. O objetivo foi levar ao conhecimento do secretário a importância de apresentar ao mercado os produtos extrativistas produzidos em nosso estado.
Secretário Simplício Araújo (centro)

“Nossa intenção é dar total apoio e impulsionar a produção de produtos maranhenses. As entidades já exportam o óleo do coco babaçu, porém queremos que isso seja feito pelo porto do Itaqui e não mais pelo porto de Pacém, no Ceará” afirmou Simplício Araújo




As entidades terão um novo encontro com o secretário Simplício Araújo, neste sábado (20), em São José dos Basílios, para discutir a possibilidade de se integrarem ao programa “Mais Produção”.
A Associação de Quebradeiras de Coco de São José dos Basílios continua produzindo óleo bruto do coco babaçu e sabão em barra, que são vendidos para os municípios da região leste do Maranhão e chegam a outros países.

Futuramente a SEINC pretende levar essas entidades a eventos de área empresarial, como por exemplo, nas cidades de Imperatriz, Açailândia e São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário