Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

terça-feira, 22 de março de 2016

PF do Piauí Apreende 305 kg de Pasta Base de Cocaína no Maranhão



A Polícia Federal do Piauí apreendeu na madrugada desta segunda-feira (21) 305 kg de pasta base de cocaína, além de 93 g de maconha e mais 400 munições calibre 22. A apreensão foi feita na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão, a 210 km de Teresina. Toda a droga estava na carroceria de um veículo, que foi abandonado e o suspeito empreendeu fuga.

PF efetuou maior apreensão de cocaína base do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

PF efetuou maior apreensão de cocaína base do Piauí (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

De acordo com o delegado Ronaldo Prado, essa é a maior quantidade de droga já apreendida pela PF do Piauí este ano. Além dos agentes federais, homens da Polícia Militar do Piauí também participaram da operação montando barreiras nos dois estados.

Conforme o delegado, durante as investigações sob comando do setor de entorpecentes da Polícia Federal, surgiu a suspeita de que a cidade de Presidente Dutra seria a rota de drogas que chegam ao Piauí. Para a PF, a cocaína pode ter saído do Norte do País ou da Bolívia e Peru.


O veículo que levava o material foi abordado pela polícia, mas o motorista empreendeu fuga. Os policiais deram início a uma perseguição e atiraram nos pneus do carro. O veículo saiu da pista, entrou em um matagal e o motorista conseguiu fugir.

Droga estava escondida em carro abordado por policiais no MA (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Droga estava escondida em carro abordado por policiais no MA (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

“É a maior apreensão já feita pela Polícia Federal do Piauí. A segunda foi em 2012 quando apreendemos 270 kg escondidos em um veleiro no Porto das Barcas. Estes 305 kg de cocaína em pasta base, poderiam virar até 900 kg misturados a outros componentes para revenda. Sabemos que a droga viria para Teresina e suspeitamos que partiu da região Norte do país, da Bolívia ou do Peru”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Federal agora tenta identificar por meio de impressões digitais a pessoa que conduzia o veículo. Todo o material apreendido foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Teresina.

Fonte: jornalpequeno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário