Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quarta-feira, 30 de março de 2016

Lideranças do PMDB do Maranhão Apoiam Decisão Nacional


Ex-governadora Roseana Sarney e Lobão Filho/Senador
A decisão da direção nacional do PMDB de deixar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi acatada por lideranças do partido no Maranhão. Mesmo com a tendência da direção estadual de apoiar a decisão de deixar a base de apoio do governo federal, os membros deverão voltar a se reunir para consolidar a posição.

Entre os maranhenses do PMDB participou da reunião que definiu por aclamação o desembarque do partido do governo de Dilma Rousseff somente a ex-governadora Roseana Sarney. O presidente de honra da legenda, José Sarney, os senadores João Alberto e Edison Lobão além dos deputados federais João Marcelo Souza, Alberto Filho e Hildo Rocha estavam ausentes.

Segundo apurou O Estado, a ausência de José Sarney – que estava em São Paulo – foi uma decisão para evitar posicionamentos já que ele foi escolhido por todos os segmentos do partido para ser o presidente de honra. A mesma decisão tomou o vice-presidente Michel Temer, que por presidir o PMDB não quis participar da reunião como forma de garantir a unidade do partido.

A ex-governadora participou e declarou a O Estado que acompanhará o partido. “Vou seguir a orientação do meu partido”, disse Roseana Sarney.

A meios de comunicação em Brasília, a ex-governadora disse que o PMDB deixa o governo na hora certa. Sobre o impeachment, Roseana disse não ter se posicionado ainda. “Ainda não avaliei. Mas o que o partido decidir, estarei junta”, disse.

Decisão – Com a decisão do PMDB de deixar o governo de Dilma, os peemedebistas do Maranhão ouvidos por O Estado disseram apoiar a decisão do partido. Além da ex-governadora o senador Lobão Filho – que foi candidato a governador em 2014 – disse também apoiar a decisão.

Segundo ele, além de apoiar a saída do PMDB do governo, apoia também o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Sou favorável a decisão porque não acredito no governo da presidente Dilma que deixou o país em uma crise econômica que somente terá fim com a saída da Dilma da Presidência da República. Ela não fez um bom governo nem para o Maranhão e nem para o Brasil”, afirmou Lobão Filho.

Outros peemedebistas ouvidos por O Estado como o presidente municipal do PMDB de São Luís, vereador Fábio Câmara, disse que o caminho é acatar o posicionamento da maioria da legenda e apoiar o rompimento do partido com o governo de Dilma Rousseff.

“Ao que tudo indica, nós vamos sim acompanhar a decisão nacional e seguir em frente apoiando o presidente Michel Temer”, disse Câmara.

O deputado estadual Roberto Costa disse que a decisão da executiva estadual já foi tomada, no entanto, com a aclamação em Brasília, uma nova reunião deverá ocorrer até a próxima semana para rediscutir o assunto e definir posições.

“Como temos o prazo até dia 12 de abril, em tese, os cargos não devem ser entregue de imediato. Isso pelo que ficou definido na reunião em Brasília. Aqui no Maranhão vamos esperar o senador João Alberto para nos reunir novamente e debater o assunto”, afirmou Costa.

Antes da reunião de ontem que definiu o desembarque da sigla do governo, o diretório estadual no Maranhão, por maioria dos membros, decidiu continuar o apoio ao governo petista e não entregar os cargos. Na época, somente a ex-governadora Roseana Sarney votou pelo rompimento do partido com o governo federal.

Fonte: oestadomaranhao/imirante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário