Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 21 de março de 2016

Alunos, Ex-alunos e Professores do Olindina Nunes Freire Fizeram Protestos Pelas Ruas de Pedreiras Pedindo Conclusão da Obra


A concentração foi na Praça do Cinquentenário. A movimentação foi convocada pelos alunos da Unidade de Ensino Olindina Nunes Freire, que querem que o prédio seja devolvido a eles. Fechado para reforma há quase cinco anos, a situação do prédio fica cada vez mais complicada.




Os alunos, na manifestação pacífica, usaram faixas, cartazes e um carro de som. Um bandeirão do Brasil foi uma das atrações durante a caminha. A Banda Marcial também esteve presente e alegrou os manifestantes que cantaram em ritmo de paródia. O refrão dizia o seguinte: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira". 






Sexta-feira passada (18), alguns alunos estiveram no programa Tribuna 101 da Rádio Cidade FM de Pedreiras, e ouviram do Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, que o governo do Estado já estaria mantendo contato com a empresa para retomar a reforma. Essas informações foram levadas ao conhecimento da população durante a manifestação, onde chegaram a mencionar, que, até o próximo mês de abril a reforma será reiniciada.








Os manifestantes passaram  pela Avenida Mariano Lisboa, Rua Abílio Monteiro e finalizaram a caminhada em frente ao prédio do Olindina. No interior do colégio foram expostos troféus que as equipes ganharam em gestões passadas nos jogos escolares pedreirenses, como por exemplo, no ano de 1996, na administração do saudoso prefeito Pedro Barroso.






No centro do colégio um palco com a banda Elite do Samba já aguardava os manifestantes. O padre José Geraldo disse que os alunos podem contar com o apoio da Igreja Católica. O espaço foi aberto para quem quisesse se manifestar.




Os alunos irão ficar acampados no Olindina até as 16h de hoje (21).  


Jaime - Movimento Fórum e Redes de Cidadania (Núcleo Pedreiras)


Ismael - Movimento Negro 

Marcos Krause - Pe. José Geraldo e Guilherme

Aluno e o professor Barreto

Banda Marcial do Olindina

Matheus e Banda Elite do Samba

3 comentários:

  1. Estudei ai e não acredito que os colégio está assim abandonado, absurdo isso.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom parabéns aos alunos e parabéns a vc Sandro pela materia e o resultado foi tão bem repercutido.

    ResponderExcluir
  3. É também quero parabenizar e agradecer o nosso amigo Sandro Vagner pela cobertura do nosso ato .Foi um ato muito gratificante pra nois os ex alunos esta novamente no Olindina.espero qui da próxima vez Sandro seja uma matéria para mostra a escola concluída.

    ResponderExcluir