Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 24 de março de 2016

Falta Pinça no Hospital Geral de Pedreiras. Criança com um Corpo Estranho no Nariz Foi Socorrida em Trizidela do Vale


Imagem ilustrativa
É desaconselhável introduzir qualquer corpo estranho no ouvido ou no nariz, isso pode provocar algumas complicações, mas vá dizer isso a uma criança! Tudo para esses pequeninos parecem brinquedos. Se isso acontecer com uma criança, e por perto não tiver um profissional para retirar o objeto, o melhor é procurar um médico. Foi exatamente isso que fez um avô, ontem(23) em Pedreiras. 


Quando viu a situação crítica do neto, o levou ao Hospital Geral de Pedreiras, mas quando foi atendido, após examinar a vítima, o médico teria dito que não poderia retirar o corpo estranho do nariz da criança de três anos, por que não tinha a pinça. E para observar a narina usou a luz do próprio celular, por falta de uma lanterna.

Por acaso, ou coisa de Deus mesmo, o avô conhecido como Bebé, filho de dona Paizinha, uma grande admiradora da cultura nordestina, encontrou o radialista Max Ramon e contou o que estava acontecendo. Através das redes sociais, Ramon começou pedir ajuda, até que conseguiu falar com o Secretário de Administração de Trizidela do Vale, Francisco Rodrigues "Chico da TV", para tomar alguma providência. 

Ramon conversando com
a médica Carla Patrícia
Após alguns minutos o Avô da criança retornava de Trizidela do Vale, onde a médica Carla Patrícia teria retirado o corpo estrando da narina da criança. 

Corpo estranho na mão do Ramon
(cabeça do cabresto de uma sandália)
Como forma de agradecimento o pequeno vascaíno tirou uma foto com Max Ramon, que ainda o tentou convencê-lo a rasgar a camisa do Vasco (brincando), e trocar por uma do Flamengo, mas não conseguiu êxito. Tudo terminou bem.

Verba que seria revestida no carnaval de Pedreiras iria ser aplicada na saúde do município.

Todos ouviram ou viram essas promessas do administrador da cidade, que ao invés de gastar milhões no carnaval de Pedreiras, iria aplicar a verba na saúde, prioridade no momento. O caso ganhou repercussões e as opiniões tiveram controvérsias, mas acreditaram.

Depois que tomamos conhecimento do que aconteceu ontem no Hospital de Pedreiras, que por falta de uma pinça uma criança de três anos de idade teve que ser levada para o hospital de Trizidela do Vale, chegamos a seguinte conclusão: 


  1. Para onde foi o dinheiro do carnaval que seria investido na saúde do município?
  2. Quanto custa uma pinça?
  3. Que desculpas a Diretora do Hospital e o Secretário de Saúde irão apresentar desta vez?
  4. E por fim, a Saúde de Trizidela do Vale é melhor que a de Pedreiras?


Fizemos uma pesquisa de preço em alguns sites que vendem produtores hospitalares. Mesmo com esse valor que encontramos, (R$ 140,00), daria para comprar pinça, suficiente para abastecer o hospital e ainda sobraria dinheiro (que não foi gastado no carnaval), para investir em outros produtos para o hospital e maternidade de Pedreiras.

É uma tristeza, mas essa é a realidade desse e de outros descasos que acontecem na saúde de Pedreiras, e ninguém faz nada.

O Blog tentou falar com o Secretário de Saúde, Paulo Rogério, mas não conseguiu retorno das mensagens via WhatsApp.

Estamos de Olho em Tudo!

Fotos: Max Ramon

7 comentários:

  1. Mas isso tudo é muito façil resosolver,reeleição nunca,quem faz parte desss administração,credibilidade zero.

    ResponderExcluir
  2. A saúde de Pedreiras , esta seputada desde u primeiro mandato do chicote,estamos sem "pai i mãe"na saúde entre varias, semanas atrás não tinha copos descartaveís no hospital geral i agora não tem uma pinça,é uma VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual secretaria ou setor da prefeitura de Pedreiras tem autosuficiencia para funcionar normal ? Gestão é titulo que nao existe numa administraçao incompetente, intransigente, incoerente e impertinente como esta atual.

    ResponderExcluir
  4. Ainda tem quem vote nesse prefeito de m... pelo amor de Deus a vcs pedreirenses q ama nossa cidade acordem mudem isso.

    ResponderExcluir
  5. gente. isso é uma. falta de respeito, e de vergonha un hospital que falta um luz! etc. pra salvar uma criança não. sei como uma cidade cm pedreiras que. tem esse ospital que, é uma coisa muito importante acontece ainda isso! gente temos que melhorar a nossa cidade não piorar o que é importante esse prefeito não faz, que é. um sistema de saúde para todos, trocam de prefeito pois ele tem que ver isso,é uma falta de polícia e de respeito cm nos pedreirense abram os olhos e botam quem não faz nada pra foca.... engorda e nos passamos necessidades

    ResponderExcluir
  6. Falta de respeito com o povo Pedreirense... Dai-le chicotada, ele vai se canidatar novamente aí o povo vota nele novamente.

    ResponderExcluir