Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

quinta-feira, 10 de março de 2016

PEDREIRAS - Solenidade Destaca Avanços do Método APAC

Membros do Ministério Público e outras autoridades participaram da solenidade
Os promotores de justiça da Comarca de Pedreiras, José Carlos Faria Filho (2ª Promotoria) e Eveline Barros Malheiros (3ª Promotoria) foram os representantes do Ministério Público do Maranhão (MPMA) na solenidade de inauguração de novas dependências na sede do Centro de Ressocialização Regional de Pedreiras (CRRP), na tarde do dia 8 de março.

A inauguração dos novos cômodos marcou o aniversário de 10 anos da aplicação do método APAC na Comarca, implementado por meio do Centro de Ressocialização.

Além de visitar as novas dependências, os promotores de justiça participaram de uma mesa redonda, com a presença de representantes do Poder Judiciário na Comarca e do desembargador Marcelino Everton, entre outras autoridades.

A programação de aniversário será encerrada nesta sexta-feira, 11, com a realização de um almoço com a participação de familiares dos internos do Centro de Ressocialização.

MÉTODO

Criada pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), com base na valorização humana, a metodologia é usada, por meio de uma parceria entre o Ministério Público, Poderes Judiciário e Executivo e a sociedade civil organizada.

As bases da sistemática incluem a participação da comunidade e da família do recuperando, trabalho, religião, assistências jurídica e à saúde, além do mérito do recuperando.

O município de Pedreiras localiza-se a 276Km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMA
Foto: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Um comentário:

  1. Pena que esse MÉTODO APAC não deu certo em São Paulo.
    Esperamos sucesso aqui no MA.
    Não apenas da Apac, mas do sistema penitenciário como um todo.

    ResponderExcluir