Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 28 de março de 2016

Delegado de Plantão Dr. Diego Maciel Relata as Ocorrências Registradas Durante seu Plantão


Diego Maciel - Delegado de Polícia Civil 
O Delegado de Polícia Civil Diego Maciel foi o plantonista do fim de semana na 14ª DRPC de Pedreiras. Antes de deixar o plantão, concedeu ao Blog, um resumo das ocorrências que foram registradas nos dias 25, 26 e 27 de março em Pedreiras, Trizidela do Vale e região.

A narrativa é o do próprio delegado a quem o Blog agradece pela contribuição.

Sexta-feira 25 de março

Tentativa de fuga no presídio de Pedreiras



"Logo no início do meu plantão, na sexta-feira (25), recebi a informação que alguns presos da unidade de ressocialização de Pedreiras haviam cavado um buraco em uma cela para tentarem fugir. Imediatamente, determinei a ouvida de todos para que pudesse avaliar a situação.



O fato é que na cela 12 havia um buraco onde os presos pretendiam fugir. Todos foram ouvidos, no total de nove presos, e todas as peças serão encaminhadas para o Delegado responsável por aquela região, Dr Plínio, para instaurar procedimento por dano qualificado contra os autores. 

Essa escavação começou na quarta-feira (23), mas foi descoberta antes de lograrem êxito na fuga. E todos os responsáveis serão autuados por dano qualificado".

Sábado - 26 de março

Flagrante e outras ocorrências

"No sábado me desloquei até a cidade de Lago da Pedra e autuei em flagrante delito o senhor Alex de Souza da Conceição pelo crime de receptação, haja vista que o autuado comprou dois celulares roubados apesar de saber da procedência ilícita dos mesmos.

Durante o plantão ocorreram alguns roubos e furtos, mas não houve flagrante em nenhum dos casos.

Também houveram alguns crimes de danos, alguns já com elementos informativos que serão encaminhados para os Delegados responsáveis.

Foi conduzido a esta DP pela PM, Wemerson Farias Gomes, conhecido por Sonic ou "bosta seca", por está portando uma arma branca (faca). Verificando o sistema descobri que o mesmo possuía um mandado de prisão decretado, então tal medida foi devidamente cumprida por esta autoridade e o preso encaminhado para a Unidade Prisional".

Crime Elucidado

"O caso do Bar "embrasado" está elucidado. Foi ouvido um sobrinho do autor das facadas, onde o mesmo afirma que seu tio desferiu várias facadas na vítima. Exame de corpo de delito realizado. O autor está foragido mas será questão de tempo para sua prisão. Todos os elementos informativos serão repassados para o Dr Márcio para continuidade e finalização do procedimento".

Crime que o sobrinho assassinou o Tio em Trizidela do Vale

"Quanto ao crime envolvendo tio e sobrinho, já foram colhidos elementos informativos, contudo por questão de sigilo das investigações não poderei repassar maiores detalhes. Tudo será repassado para Dr Márcio que certamente concluirá esse caso com a brevidade necessária".

Assalto na Travessa Carvalhinho

"A moto foi recuperada e restituída. Pelo menos creio que foi desse caso, como tinha muitas coisas a fazer, tive que delegar algumas. Hoje (28), serão feitos alguns levantamentos sobre câmeras".

Domingo - 27 de março

Apreensão de um menor

"Hoje (27) houve a apreensão de um menor, por roubo qualificado. Também já encerrei o procedimento".

Sobre o assassinato de uma mulher em Trizidela do Vale 

"Tenho uma possível autoria. E a moto usada pelos supostos criminosos já foi identificada".

"Esses crimes não ficarão impunes... em todos foram colhidos elementos suficientes para uma representação. Passarei tudo para os delegados que assumirão os casos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário