Chico do Alumínio - Acusado |
Foi preso na madrugada deste domingo (21), por volta das 3h da madrugada, Francisco José Rodrigues conhecido como "Chico do Alumínio". Segundo informações da delegada de plantão Marília Vasconcelos o acusado estaria usando uma tornozeleira eletrônica, mesmo assim continuava com a venda de droga em sua residência.
Na noite de sábado (20), ele teria recebido um celular, produto de furto e trocou por três pedras de crack. "Foi lavrado o auto de prisão em flagrante e o juiz converteu em preventiva em razão da reiteração da conduta criminosa, disse a delegada".
Durante o depoimento Chico do Alumínio negou a prática do crime, mas tudo foi comprovado com os depoimentos testemunhais. O acusado irá responder agora pelo artigo 180 caput de código penal e pelo artigo 33 da Lei de drogas.
Essa não é a primeira vez que Chico do Alumínio é preso por envolvimento em tráfico de droga. No ano passado Durante uma operação conjunta da Polícia Civil de Trizidela do Vale ao comando do delegado Márcio Mendes e dos delegados de Pedreiras Rafael Almeida e delegado Plínio Napoleão, Francisco José Rodrigues conhecido como "Chico do Alumínio" foi preso em decorrência de uma mandado de busca e apreensão.
Após várias denúncias sobre o acusado, a polícia passou a investigar o caso. Durante as investigações foi comprovado o crime, com isso, o delegado Márcio Mendes que responde pelo DP de Trizidela do Vale, pediu representação pela busca domiciliar, que culminou na prisão do traficante.
Arquivo do Blog de Olho em Tudo |
Na oportunidade foram encontrados com ele: 293 cabeças de substância semelhante a crack, R$ 972,00 em dinheiro - uma TV de 42", várias carteiras de cigarros falsificados e outros produtos.
Chico do Alumínio foi preso em sua residência na Rua Tiago Costa s/nº, em Trizidela do Vale.
A operação contou ainda com a participação dos investigadores: Paulo Júnior - Jackson - Raniery e Priscila.
O cara reincide porque sabe que logo vai sair.Tráfico era para ser crime hediondo e o sujeito era para passar o resto da vida na cadeia.
ResponderExcluirComo receptador ele pode ser criminoso indireto,quando o ladrão vai roubar um celular,durante essa ação ele pode vir a tirar a vida de um cidadão.
ResponderExcluirIsso é muito grave.