Dois projetos de Lei do poder executivo tramitaram hoje (28), na sessão dos vereadores de Pedreiras. O de nº 04, de 15 de março de 2016, concede revisão geral dos vencimentos dos servidores ativos e inativos da administração Municipal, de algumas categorias. Após ser lido em plenário, o Projeto de Lei foi encaminhado para as comissões.
Já o Projeto de Lei nº 05, de 15 de março de 2016, que altera a Lei Municipal nº 1.149 de 04 de dezembro de 2001, adequando o Conselho Tutelar do Município de Pedreiras às novas regras fixadas através da Lei Federal 12.696 de 25 de julho de 2012, foi aprovado por unanimidade.
Segundo a redação do Projeto de Lei, de autoria do Prefeito Totonho Chicote, no seu artigo 5º, no inciso I, foi concedido remuneração correspondente a dois (02) salários mínimos, sendo reajustado conforme reposição oficial de inflação do ano anterior, com vigência a partir da data de sanção. Os Conselheiros Tutelares foram agraciados ainda com cobertura Previdenciária, Licença Maternidade e Licença Paternidade.
Ary - Pelezinho e Rawlyson - Conselheiros Tutelares de Pedreiras |
Três dos cinco conselheiros de Pedreiras estiveram presentes e agradeceram a manifestação dos vereadores, que antes pediram algumas explicações sobre o Projeto de Lei.
Manifestações
Vereador Robson Rios - Presidente da Câmara |
O presidente da Câmara, vereador Robson Rios, ressaltou a importância das manifestações dos alunos do Colégio Olindina e a intervenção do Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, que esteve em reunião com o Secretário de Infraestrutura, Cleiton Noleto, e com o responsável pela obra no Olindina, o senhor Edson. O Parlamentar pediu que essa "boa vontade" saísse do papel, e que a reforma fosse reiniciada o mais breve possível.
Vereador Marcos Louro (e) |
Marcos Louro cobrou do governo do Estado o reinício da obra do Hospital, uma vez que a verba é federal, e gostaria de saber por que a obra parou. Destacou uma verba para o asfalto em Pedreiras, emenda do deputado federal David Alves Silva Jr. no valor de R$ 750.000,00, recurso federal. Segundo ele, fez questão de frisar o benefício, para depois não aparecer alguém dizendo que foi seu fulano ou seu beltrano que trouxe.
Vereadores Elias Bento - Cerense - Otacílio Fernandes - Antônio de França e Filemon Neto |
Já o vereador Elias Bento chegou a criticar eventos dedicados aos jovens, nesse momento, quando eles estão necessitando é de um hospital e da reforma do próprio Olindina. E finalizou dizendo, que outras necessidades deveriam ser prioridades.
Outro assunto na reunião levantado pelo vereador Filemon Neto foi a buraqueira na BR - 135, que dá acesso a capital maranhense, mesmo não sendo de competência do governo estadual, disse que o Governador Flávio Dino deveria intervir junto a união para resolver o problema.
Vereadores Serapião Louro - Robson Rios e Cláudia Alencar |
Ao final da reunião o vereador Serapião Louro voltou a criticar a falta de infraestrutura em Pedreiras, chegou a dizer em plenário que o prefeito Totonho Chicote não tem respeito por nenhum vereador da casa, seja oposição ou situação, e citou o colega Cearense, como exemplo, que tem inúmeros requerimentos, mas o prefeito de Pedreiras não atende nenhum, quando se fala de infraestrutura.
Vereadores Everson Veloso - Otacílio Fernandes e Antônio de França |
Um vereador confidenciou ao Blog, que na próxima sessão poderá explodir uma bomba, mas será mesmo uma bomba, e não um traque, que está dependendo da aquisição de alguns documentos.
Disse que é coisa pra deixar muita gente calada.
O que será? Quem será a vítima?
Nenhum comentário:
Postar um comentário