O Governo do Estado por meio da Secretarias de Indústria e Comércio (SEINC) e Agricultura e Pecuária (SAGRIMA), se reuniu nesta sexta-feira (14) com empresários e instituições da região de Itapecuru. Durante o encontro, a SEINC apresentou os programas que estão sendo desenvolvidos para a valorização e fortalecimento da atividade empreendedora no Maranhão.
Com apoio institucional, incentivos fiscais, por intermédio do Programa Mais Empresas, estímulos a produção local e abertura de novos mercados, incentivando as exportações, como forma de poiar o empreendedor do Maranhão, reduzindo assim a dependência dos produtos oriundos de outros estados, objetivo este do Programa Maranhão Mais Produtivo, além de acesso a compras governamentais, o executivo estadual está trabalhando em prol do adensamento das cadeias produtivas e da expansão das empresas maranhenses.
A iniciativa que acontece desde que o Governador Flávio Dino assumiu o governo, tem o intuito de contribuir na geração de emprego, renda e no desenvolvimento da economia maranhense.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, as ações em prol do fortalecimento do empreendedor maranhense estão sendo levadas para todo o Estado.
" Estamos levando em cada canto do Estado, as ações e programas do governo. 85% dos produtos consumidos no Maranhão são oriundo de outros estados. Precisamos mudar esse cenário, fortalecendo a atividade empreendedora, incentivando a produção local e as exportações e valorizando o produtor. O caminho ainda é longo, porém, já estamos começando a vê os resultados, com trabalhos que estão sendo realizados nas cadeias produtivas do álcool, frango e carne e couro. Uma demostração que estamos no caminho certo e atendendo as determinações do governador Flávio Dino".
O superintendente de politica de desenvolvimento da SAGRIMA Fernando Trinta, ressaltou o trabalho conjunto das secretarias para o desenvolvimento do Maranhão.
"Todas as secretarias estão trabalhando de forma conjunta. Foi visando essa trabalho em conjunto, que o governador Flávio Dino criou o SEPAB, para que todas as secretarias envolvidas com a produção estejam trabalhando com o mesmo foco, para que o estado ganhe com esse trabalho, disse"
Além de integrantes da SEINC e SAGRIMA, estiveram presentes na reunião empresários, representantes de instituições de classe, vereadores da cidade de Itapecuru e o Deputado Federal Júnior Marreca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário