As ações em prol das cadeias produtivas do Estado foram destacadas durante palestra proferida pelo Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, nesta quinta-feira (1), durante o V Seminário Estadual de Vigilância Sanitária, que está sendo realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.
O evento tem o objetivo de contribuir para a in...clusão produtiva com segurança sanitária e a implantação da Resolução Diretora Colegiada (RDC 49/2013), que trata sobre a regularização para o exercício de atividade de interesse sanitário do microempreendedor individual, do empreendimento familiar rural e econômico solidário.
Simplicío Araújo - Sec. Indústria e Comércio - MA |
Segundo Simplício Araújo, a temática do evento está atrelada aos trabalhos voltados para as cadeias produtivas, que estão sendo desenvolvidos pelo Governo Flávio Dino.
“Desde que assumimos a pasta, estamos com trabalhos voltados para o adensamento das cadeias produtivas do Estado. Mas, para que possamos alcança esse objetivo, precisamos dar seguridade ao consumidor, trazendo até ele produtos de qualidade, e isso será feito por meio da segurança sanitária”, disse.
Para o Superintendente Estadual de Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa, a participação da Secretária de Indústria e Comércio (Seinc), no seminário, foi preponderante, visto que as discussões circundam em temas relevantes para o empreendedor. “A vigilância sanitária passa a discutir temas importantes para microempreendedores, agricultura familiar e para a economia solidária. Incremento da produção e melhorias da cadeia produtivas de vários empreendimentos, e junto com a Seinc vamos avançar nesses trabalhos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário