Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ações em prol das cadeias produtivas do Maranhão são apresentadas em seminário estadual

 
As ações em prol das cadeias produtivas do Estado foram destacadas durante palestra proferida pelo Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, nesta quinta-feira (1), durante o V Seminário Estadual de Vigilância Sanitária, que está sendo realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.

O evento tem o objetivo de contribuir para a in...clusão produtiva com segurança sanitária e a implantação da Resolução Diretora Colegiada (RDC 49/2013), que trata sobre a regularização para o exercício de atividade de interesse sanitário do microempreendedor individual, do empreendimento familiar rural e econômico solidário.
 
Simplicío Araújo - Sec. Indústria e Comércio - MA

Segundo Simplício Araújo, a temática do evento está atrelada aos trabalhos voltados para as cadeias produtivas, que estão sendo desenvolvidos pelo Governo Flávio Dino.
 

“Desde que assumimos a pasta, estamos com trabalhos voltados para o adensamento das cadeias produtivas do Estado. Mas, para que possamos alcança esse objetivo, precisamos dar seguridade ao consumidor, trazendo até ele produtos de qualidade, e isso será feito por meio da segurança sanitária”, disse.
 

Para o Superintendente Estadual de Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa, a participação da Secretária de Indústria e Comércio (Seinc), no seminário, foi preponderante, visto que as discussões circundam em temas relevantes para o empreendedor. “A vigilância sanitária passa a discutir temas importantes para microempreendedores, agricultura familiar e para a economia solidária. Incremento da produção e melhorias da cadeia produtivas de vários empreendimentos, e junto com a Seinc vamos avançar nesses trabalhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário