SÃO LUÍS – O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), Charles Dias, repudiou, em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã deste domingo (10), a atitude agressiva do tenente-coronel Miguel Gomes Neto, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Bacabal.
Um vídeo mostra o tenente-coronel agredindo e ameaçando, com uma pistola, o cabo Ney Fernandes Bandeira e o advogado dele.
“Quando você põe uma arma na cara de um advogado, você põe a arma na cara do cidadão, da sociedade”, comparou o conselheiro federal. Ele explicou que a Ordem vai pedir a demissão do comandante e a reparação dos danos causados ao advogado que, segundo Dias, está abalado psicologicamente. “Não nos contentaremos com nada menos do que a demissão”, declarou Dias.
Transferência
Miguel Neto foi afastado do cargo e transferido para São Luís na madrugada desse sábado (9), para prestar esclarecimentos ao Comando Geral da instituição. Em nota de esclarecimento, divulgada antes da transferência, o tenente-coronel alegou que empunhou a pistola porque o cabo Bandeira fez menção de pegar a sua arma.
O Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão informou que já está tomando todas as medidas disciplinares, além da apuração dos fatos. O comando interino do 15º Batalhão será do major Cristiano.
Fonte: imirante.com.br
O Dr. Charles tem toda razão.
ResponderExcluirAbsurdo o que esse policial fez, inclusive contrato dos os seus comandados.
Que possa ser punido na forma da lei.