Vereadora Maria Divina (PSDC) |
A prefeita de Santo Amaro do Maranhão, Luziane Lisboa (PP), formalizou na semana passada denúncia ao Ministério Público contra cinco vereadores da oposição na cidade. Ela os acusa de cobrar propina para garantir a aprovação de matérias de interesse do Executivo – como o Legislativo local é composto por apenas nove membros, o grupo denunciado tinha a maioria em todas as votações.
No processo, Luziane anexou um vídeo, gravado em junho deste ano, no qual aparece a presidente da Câmara, vereadora Maria Divina (PSDC), recebendo maços de dinheiro das mãos da secretária de Educação, Aurinete Freitas.
O vídeo foi gravado pela própria auxiliar da prefeita, na sede da Câmara Municipal, numa sala contígua ao plenário, logo após a sessão em que fora aprovado o Plano Municipal de Educação. Mas só vazou agora, dois dias depois de a Câmara aprovar o afastamento, por 180 dias, da chefe do Executivo.
Pela conferência das notas, percebe-se que foram R$ 500 a cada vereador que participou do esquema, mas Divina dá a entender que faltava dinheiro. “Os outros [vereadores], a prefeita acerta, tá bom?”, diz ela.
A secretária, então, pergunta a quem se destina a primeira remessa.
“É só do Geni, Zeca Dentista, Dodó e meu”, responde ela, que arremata: “O meu é dobrado!”. Geni é Geni Silva (PTB); Zeca Dentista é José Maria Silva Filho (PDT); e Dodó é Claudiomar Azevedo Carneiro (PT). Apesar de não haver sido citado no vídeo da propina, o vereador Zeca da Travosa (PDT) também foi denunciado ao MP.
Fonte: oestadodomaranhao.com/imirante
Se forem gravar vídeos ppr aí. .
ResponderExcluirvão pegar muitos..
se gritar pega ladrão.
num fica um.. meu irmão. .
ja dizia o compositor.
E eu que pensava que elegendo as mulheres a política ia mudar.....
ResponderExcluirE ta corja de ladrões
ResponderExcluir