De olho em tudo |
Nosso objetivo é sempre deixar os nosso leitores atualizados e bem informados dos acontecimentos. Por isso, a cada dia que passa cresce a credibilidade e aumenta nossa responsabilidade.
Hoje (03), publicamos uma notícia sobre o anúncio da pré-candidatura a Prefeito de Pedreiras do médico Lenoílson Passos da Silva. Diante a postagem fomos indagados sobre a real situação do político junto à justiça eleitoral. Após conversas com algumas pessoas da Lei, e amigos do próprio ex-prefeito, ficamos sabendo que realmente existem ainda algumas pendências, mas não são tão graves, que não possam ser resolvidas ainda este mês.
No começo deste ano foi divulgada uma relação de prefeitos e ex-prefeitos com algum tipo de pendência, e foram condenados pela TJMA, e o nome do médico Lenoílson está nessa relação.
Entre os crimes cometidos pelos políticos condenados estão: atraso ou fraude na prestação de contas, lesão ao erário público, desvio de verbas, falsidade ideológica, contratação de servidores sem concurso, fraude em licitações, falta de comprovação de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), má aplicação dos recursos do FUNDEB, fragmentação de despesas e dispensa irregular de licitações.
Em 2012, 21 ex-prefeitos de municípios maranhenses foram condenados:
Agamenon Lima Milhomem, ex-prefeito de Peritoró
Antonio Marcos de Oliveira, ex-prefeito de Buriticupu
Cleomaltina Moreira, ex-prefeito de Anapurus
Ilzemar Oliveira Dutra, ex-prefeito de Santa Luzia
João Alberto Martins Silva, ex-prefeito de Carolina
João Batista Freitas, ex-prefeito de São Vicente Férrer
José Francisco dos Santos, ex-prefeito de Capinzal do Norte
José Ribamar Rodrigues, ex-prefeito de Vitorino Freire
Lenoílson Passos da Silva, ex-prefeito de Pedreiras
Lourêncio de Moraes, ex-prefeito de Governador Edison Lobão
Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, ex-prefeito de Barra do Corda
Mercial Lima de Arruda, ex-prefeito de Grajaú
Raimundo Galdino Leite, ex-prefeito de São João do Paraíso
Rivalmar Luís Gonçalves Moraes, ex-prefeito de Viana
Socorro Waquim, ex-prefeito de Timon
Francisco Rodrigues de Sousa, também, ex-prefeito de Timon
Francisco Xavier Silva Neto, ex-prefeita de Cajapió
Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio, ex-prefeita de Paço do Lumiar
Jomar Fernandes, ex-prefeito de Imperatriz
José Reinaldo Calvet, ex-prefeito de Bacabeira
Raimundo Nonato Jansen Veloso, ex-prefeito de Pio XII
Fonte - g1maranhao.com.br
Esse é o nosso verdadeiro papel, informar. E não fugiremos dele, jamais.
Mas este pré -candidato não conseguirá resolver as pendências que deixou com o povo. Pouco fez, médico que é acabou com a saúde de Pedreiras. Ficou doente de depressão por não ter pulso para comandar. Deixou sua marca como incompetente administrador.
ResponderExcluirÉ muito difícil um ex. prefeito com pendência ter respaldo para enfrentar um campanha tão disputada, devido as denúncias de corrupção que irão vir contra o mesmo.
ResponderExcluirÉ complicado. ...
A gestão do pretenso candidato foi marcada por corrupção, incompetência, irresponsabilidade e panelinhas se locupletando do dinheiro público... E nenhum centavo de volta aos cofres do Município. Leis existem, o que falta é a sua aplicação. Se a impunidade não fosse a regra nesse país, estaria não a pretender comandar milhões por mais alguns anos, e facilitar o seu desvio, mas tentando livrar-se das grades. Mas estamos no paraíso da impunidade. O que resta a fazer é dizer ao sujeito: Tu é muito é cara de pau!!!
ResponderExcluirEu votaria nele. Apesar de alguns problemas fez uma administração razoavel, com funcionalismo pago em dia, as ruas de tempos em tempos eram recapeadas, e tinhamos um razoavel atendimento na área de odontologia e no hospital. Comparando-se com esse prefeito que ai está ele foi ótimo! Ontem fui a Procissão no mutirão e só a intercessão de S.Francisco para a gente não lesionar o pé com tanto buraco nas ruas, me senti andando na lua cheia de crateras.
ResponderExcluir