Plenário da Câmara |
Parece que alguns vereadores de Pedreiras deram uma recuada, após os comentários divulgados na cidade, que eles iriam pedir a cassação do colega Otacílio Fernandes. Com os ânimos mais moderados, apenas o vereador Marcos Louro solicitou da mesa diretora que encaminhe ao Tribunal de Contas do Estado, um ofício pedindo a cópia da prestação de contas da Câmara, referente ao exercício 2012.
Vereador Marcus Louro |
Aproveitando a deixa do colega, o vereador Otacílio Fernandes também solicitou da mesa diretora, uma cópia da prestação de contas, junto ao TCE, referente ao exercício de 2013, que segundo o parlamentar, esse pedido foi feito várias vezes, mas nunca foi atendido pelo Presidente vereador Robson Rios.
Vereador Otacílio Fernandes |
Ninguém usou a Tribuna da Casa, mas fizeram seus requerimentos verbais. O vereador Marcus Louro pediu que o mercado de cereais seja denominado "Augusto José de Lima" - ex-vereador e comerciante que muito contribuiu para o Município de Pedreiras.
O vereador Otacílio Fernandes através de requerimento verbal solicitou o comparecimento da Secretária de Educação de Pedreiras Iaciara Rios, para prestar esclarecimentos sobre o FUNDEB.
Mesa Diretora |
A preocupação do vereador Serapião Louro, foi sobre a prestação de contas da então Prefeita em exercício, durante o período que ela esteve à frente do executivo municipal. E mostrou extratos, segundo ele, dos assessores da ex-prefeita em exercício, que teriam recebidos em 17 (dezessete) dias, o valor de R$ 7.500,00 (sete mil, e quinhentos reais), cada um.
A vereadora Cláudia Alencar, apresentou uma moção de aplausos, que foi aprovada por todos, ao cantor e compositor Paulo Pirata, pelo resgate da boa música popular brasileira, no bar e restaurante "Canto da Ema", no bairro Mutirão.
Carro da Defesa Civil usado como ambulância em Pedreiras |
E o vereador Otacílio Fernandes foi autor de uma nota de repúdio, pelo modo que um paciente, vítima de acidente, foi transportado para o hospital de Presidente Dutra, no carro da defesa civil, que não oferece condições de fazer esse serviço, substituindo as ambulâncias de Pedreiras. O caso revoltou os vereadores, que apoiaram o colega. Otacílio Fernandes questionou durante sua fala, que o paciente pode ter morrido, em consequência da transferência, já que o mesmo estava em estado muito grave, e morreu dentro do carro.
Foi, assim, a reunião de ontem(31.08) dos vereadores de Pedreiras.
Foi, assim, a reunião de ontem(31.08) dos vereadores de Pedreiras.
Esses vereadores da base do governo são um bando de pilantra,principalmente esse Marcus Louro que é de colarinho branco não entendo como o povo de Pedreiras teve coragem de eleger um cara desses que ninguém nem conhecia,e muito triste a situação de Pedreiras com essa corja que aí está.
ResponderExcluirFico triste com isso, vc sabe quanto ganha o advogado do municipio que mora em slz na gestãp de Totonho "O santo" R$ 29.000,00 mês
ResponderExcluirTem que dizer pra esse bossal do marco louro que ele foi eleito foi nesse mandato pra fiscalizar foi o totonho e o robson rios. Que diacho que ele quer perseguindo o klebinho e o lenoilson do mandato passado que ele nem era vereador? Não passa de um safado larapio que o pai e os irmao só toleram e nem gostam dele.
ResponderExcluir