Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

sábado, 24 de outubro de 2015

Trizidelenses e Pedreirenses Receberam a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

 
Prefeito Fred Maia e a Primeira
Dama Vanessa Maia
recepcionando a imagem
A imagem foi recepcionada em frente a prefeitura de Trizidela do Vale. O prefeito Fred Maia, a Primeira Dama Vanessa Maia, servidores do município e os fiéis fizeram uma ótima recepção à comitiva que acompanha a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Frei Fabiano acompanhou todos os momentos que a imagem proporcionou ao moradores do bairro aeroporto e adjacentes.
 
 
Pelas ruas de Trizidela do Vale a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida fez um percurso por alguns pontos da cidade, dando a oportunidade para que as pessoas acompanhassem de casa a passagem da santa Padroeira do Brasil.
 
 
 
Nossa Senhora Aparecida foi recebida com muita alegria na praça Frei Raimundo Vale, onde muitos devotos já a esperavam. Frei Fabiano parecia muito emocionado ao ostentar a imagem.
 
Frei Fabiano
Uma missa especial foi celebrada, ao início foi contada a história sobre o surgimento da imagem, que foi descoberta na segunda quinzena de outubro no ano de 1917, por três pescadores.
 
 
 
Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, homem que detinha também o título de Conde de Assumar, passava por Guaratinguetá, SP, quando viajava para Vila Rica, MG. A população organizou uma festa para receber o conde de Assumar. Para prepararem a comida, pescadores foram para o rio Paraíba com a difícil missão de conseguirem muitos peixes para a comitiva do governador, mesmo não sendo tempo de pesca. Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves, sentindo o peso de sua responsabilidade, fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus. Depois de tentar várias vezes sem sucesso, na altura do Porto Itaguaçu, já desistindo da pescaria, João Alves lançou a rede novamente. Não pegou nenhum peixe, mas apanhou a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Porém, faltando a cabeça. Emocionado, lançou de novo a rede e, desta vez, pegou a cabeça que se encaixou perfeitamente na pequena imagem. Só este fato, já foi um grande milagre. Mas, após esse achado, eles apanharam tamanha quantidade de peixes que tiveram que retornar ao porto com medo de a canoa virar. Os pescadores chegaram a Guaratinguetá eufóricos e emocionados com o que presenciaram e toda a população entendeu o fato como intervenção divina. Assim aconteceu o primeiro de muitos milagres pela ação de Nossa Senhora Aparecida.
 
 
 
 
 
Enquanto foi narrada a continuação da história, Nossa Senhora Aparecida recebia seu manto, sua coroa e as bandeiras, entre elas a do Brasil, país que a considera sua Rainha e Padroeira, título esse concedido pelo O Papa Pio XI no dia 16 de julho de 1930. A Lei Federal nº 6.802 (30/06/1980) decreta oficialmente o dia 12 de outubro como feriado nacional, dia de devoção à santa. Esta Lei Federal também reconhece Maria como sendo a protetora do Brasil.
 
 
 
 
 
A imagem passou a noite de ontem (23), e o começo da manhã deste sábado (24), em Trizidela do Vale.
 
 
Chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida
ao Santuário de São Benedito em Pedreiras
 
Hoje (24), em Pedreiras, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida pelos Padre José Geraldo e Padre Alberto, onde ficará dois dias no município. Foi montada uma grande programação incluindo todos os setores do Santuário de São Benedito.
 
 
 
Uma missa celebrada, agora a pouco, marcou o início da programação no santuário. Muitos fieis lotaram a igreja em demonstração de muita fé.
 
 
 
Fotos em Trizidela do Vale - Sandro Vagner
 
Fotos em Pedreiras - Bete Costa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário