Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Novo Escândalo Envolve Desvios de Recursos Federais por Empresa Fantasma em Pedreiras


UBS no bairro Mutirão - Pedreiras
Já é delicada a situação do prefeito de Pedreiras para se manter no cargo. E a cada dia fica mais difícil a população daquela localidade conviver com os desmandos administrativos e ingerências na gestão. 

O novo escândalo que veio à tona é o uso de uma empresa fantasma para o desvio de volumosos recursos federais do PAC para a construção de Unidades Básicas de Saúde-UBS nos bairros do Mutirão, Parque das Palmeiras, Seringal, Diogo e reforma do Posto de Saúde no povoado São Raimundo.
Nota Fiscal da empresa com endereço no Conjunto Primavera

As obras encontram-se paradas e inacabadas, os recursos destinados foram gastos e nenhuma explicação da gestão pública à população, que sofre um dos piores momentos críticos na deficiente assistência médica no município em toda a sua história.


Comprovante de transferência de valores

A empresa vencedora das licitações para executar as obras, Revil Construções Ltda-ME, em seus endereços fornecidos nos processos licitatórios e notas fiscais, o da Rua dos Jasmins, 45, no Conjunto Primavera não existe a empresa e lá consta uma residência habitada por uma família sem relação com a construtora. Já no endereço informado na Rua Crescêncio Raposo, 526, Centro, o que existe é uma oficina mecânica de motocicletas. E ninguém na cidade conhece tal empresa, que dizem o proprietário, “laranja”, não possuir nem uma picareta ou carrinho de mão para construir qualquer coisa.

Nota Fiscal com endereço da Rua Crescêncio Raposo - Pedreiras - MA


As notas fiscais e fotos das obras inacabadas que ilustram essa matéria demonstram  o tamanho do  desfalque e do crime com o dinheiro público em Pedreiras. Tal denúncia faz parte do Dossiê da Corrupção-2014 que o Movimento Fóruns e Redes de Cidadania protocolou no Ministério Público no mês passado para investigação, representação e a proposição da ação judicial devida pelo MP.



A população encontra-se revoltada e já se manifestou nas ruas e na imprensa local exigindo providências das instituições responsáveis. E clama pela imediata providência do juiz Dr. Marco Adriano daquela Comarca para que tome logo a decisão de afastar o prefeito do cargo na Ação Civil Pública proposta pelo MP e que se encontra concluída em suas mãos somente aguardando a sentença final.

Fonte: Assessoria da Vice-Prefeita de Pedreiras Fátima Vieira.

8 comentários:

  1. O atual endereço da empresa esta situado na cidade de Trizidela do Vale, na rua santo antonio, numero 54 loteamento sao jose. sera mesmo???

    ResponderExcluir
  2. governo de corruptos.
    porque o juiz não tira logo essa quadrilha de lá da prefeitura?

    ResponderExcluir
  3. A ex-secretaria de educação sem educação tem as maos sujas de ladroeira. Ajudou o prefeito a assaltar os cofres de Pedreiras. Com o dinheiro que pegou foi para imperatriz montar negócios para os filhos.
    Não tem nenhunma moral de atacar a vice-prefeita. Todo mundo em PedreiraS sabe da vida suja dela.

    ResponderExcluir
  4. Tai o revil metido em mutreta, que se rico sem trabalha, entao vai rouba, um dia a casa cai, caiu.

    ResponderExcluir
  5. Ate quando vamos ter que suportar estes desmandos essas roubalheiras senhor onde o senhor se encontra abra os olhos precisamos de justiça urgente caso contrario vamos organizar uma grande manifestação pois não somos obrigados a suportar isso chega doutor juiz nos ajude

    ResponderExcluir
  6. Tinha uma salinha com uma placa dessa Revil Const.ou tem na Rua Crescêncio Raposo, mas sempre fechada e sem o minimo movimento que se espera em um escritório de construtora. Sempre achei estranho,

    ResponderExcluir
  7. Na verdade esses corruptos tem mais apoio do que se pode imaginar vejo essa situação e sinto que o sistema é mais organizado do que qualquer crime organizado.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade eu não sei como esses corruptos ainda permanecem livres o melhor remédio p essa gente é a cadeia.

    ResponderExcluir