Venha participar desse ato que é de todos

Venha participar desse ato que é de todos
Dia 1º de Abril

terça-feira, 14 de julho de 2015

25 Anos do ECA Foi Comemorado Com Ato Público na Câmara de Pedreiras

Ato Público na Câmara de Pedreiras
Um ato público, realizado ontem na Câmara de Vereadores, marcou os 25 anos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Representantes da Sociedade estiveram presentes e discutiram a importância do ECA na vida das crianças e dos adolescentes em nível de Brasil, Estado, Regional e Municipal.

Público presente
Sandra Soares de Pontes - Promotora de Justiça

O evento foi convocado pelos conselheiros tutelares do Município em parceira com o Ministério Público, representado pela Promotora Sandra Soares de Pontes. "Foi uma reflexão riquíssima. Nós tivemos uma síntese importante, que é o papel da família na formação do jovem, do adolescente. Estamos satisfeitos com a resposta da sociedade, que debateu conosco. Vimos que o estatuto avançou, mas ainda há muito trabalho pela frente. não poderíamos deixar de passar pelo assunto da redução da maioridade penal, já que é um debate nacional; então, nós apresentamos várias posições contra e outras a favor, isso é Democracia, e Democracia se faz assim", disse a Promotora de Justiça.

Pr. Augusto e Marcelo Cruz

O Coordenador do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Marcelo Cruz, disse que nesses 25 anos ,que denominou de bodas de prata, seria impossível passar em branco para falar dessa lei, que teve seus avanços, mas ainda tem muitos desafios pela frente. Segundo Marcelo Cruz, o importante foi a participação das famílias que tomaram ciência da importância do ECA, e também entraram na discussão sobre a redução da maioridade penal, no sentido da parte negativa, se realmente o projeto for aprovado.

Marcelo - Hilton Veras e Nino Oliveira
Após algumas horas de discussão e conhecimentos preciosos, o encontro terminou recheado com música ao vivo, com a participação dos cantores da terra: Marcelo Cruz, Nino Oliveira e Hilton Veras. 

Obs.: Segundo o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o número de homicídios de crianças e adolescentes mais que dobrou desde 1990 quando o Estatuto da Criança e do Adolescente foi sancionado no dia 13 de julho. O relatório foi divulgado ontem (13), quando o ECA completou 25 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário