Páginas

domingo, 6 de março de 2016

VIII Congresso de Educação Foi um Sucesso em Trizidela do Vale


Encerramento do VIII Congresso de Educação em Trizidela do Vale - MA
Escola: Novos Tempos, Novas Atitudes. Esse foi o tema do VIII Congresso de Educação realizado no município de Trizidela do Vale. Foram quatro dias de encontros com educadores, que contou com a participação de um seleto nomes de Palestrantes conhecidos internacionalmente, que proporcionou momento de sabedoria e informações para quem participou.

Professora Silvânia Campelo 
A abertura contou com a participação da professora Silvânia Campelo, com o tema: O poder da comunicação no processo ensino-aprendizagem. No segundo dia o evento trouxe o conhecidíssimo professor Hamilton Werneck que desenvolveu uma palestra sobre o professor e a leitura do mundo, visão freiriana. Na parte da tarde no mesmo dia o palestrante foi o internacional Dr. Emanuel Sabino, que vem do Moçambique, com o tema: Olhares sobre a educação Quid Júris?


Paulo Buzar durante o encerramento do VIII Congresso de Educação
em Trizidela do Vale - MA
Outros palestrantes como o professor Alex Corrêa, Alayni Leitão, Joilza Leitão e Paulo Buzar também estiveram presentes. No último dia de congresso o professor Paulo Buzar proferiu uma palestra sobre o Plano Municipal de Educação e a Valorização do Magistério. Durante sua participação ele usou alguns demonstrativos sobre o tema, deixando o público mais à vontade, como por exemplo, a relação do aluno com os profissionais do magistério.

Márcia Maia - Secretária de Educação (de branco)
Márcia Maia Secretária de Educação agradeceu a todos que participaram do evento. Disse que foi bastante proveitoso e não esqueceu de mencionar o esforço do prefeito Fred Maia um dos grandes responsáveis pela realização do congresso no município, que segundo ela Trizidela do Vale está no rumo certo com uma educação à altura.



2 comentários:

  1. Esse congresso deve ter custado uma nota preta para os bolsos da população palpérrima de Trizidela do Vale. Importando palestrantes da África e coisa e tal, enquanto que aqui em Pedreiras e região existem inúmeros mestres nessa arte e que jamais serão lembrados. Abram os olhos meu povo, este ano tem eleição.

    ResponderExcluir
  2. Olha o recalque no comentário acima...

    ResponderExcluir