Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

João Ferreira. Morreu a Identidade dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais

João Ferreira
João Ferreira Santos ou simplesmente "João Ferreira" deixou hoje uma lacuna muito grande, quando se trata de um verdadeiro sindicalista, que soube exercer seu papel, e muito contribuiu com os seus companheiros de luta, por dias melhores nas entidades por onde passou.

Um senhor tranquilo e pacato. O conheci assim; quando iniciava seus discursos fazia questão de dizer "desculpe os erros em minhas palavras, mas sou um caboclo do centro e não sei falar bonito", era assim mesmo, e nenhuma frase era incorreta, e ao final de cada fala era aplaudido, e quem viesse usar um microfone após ele, teria que falar pouco e ter cuidado com o que iria dizer.

Como sindicalista que foi deixou sua marca registrada em Pedreiras quando presidiu o STTR. (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedreiras).

Era respeitado pelas autoridades, mas quando tinha seu nome envolvido em alguma coisa, com toda sua sabedoria, defendia-se sempre mostrando o certo e apontando soluções para os problemas.

STTR de Trizidela do Vale
Foto: Joaquim Filho
Após deixar de concorrer as eleições para presidente do STTR em Pedreiras, fundou o sindicato em Trizidela do Vale, onde acolheu os companheiros sindicalistas, trazendo para todos um lugar para revindicar, conhecer seus direitos e compartilhar os benefícios que a categoria sempre teve, mas nunca havia alcançado.

João Ferreira foi isso e mais um pouco, mas infelizmente nesta segund-feira (01), após enfrentar uma longa batalha contra uma doença renal, não resistiu e deu adeus aos amigos e familiares.

Hoje (02), sua última entrada no sindicato de Trizidela do Vale, que foi fundado por ele, teve que ser levado pelos amigos que prestaram uma última homenagem ao grande JOÃO FERREIRA.

Como caboclo que gostava de ser chamado, descansa agora para sempre no seu cantinho no Centro da Velha Rosa, povoado que sempre incluía em suas palavras. 

Temos a pura certeza que seu trabalho jamais será esquecido.

Aos amigos e familiares os nossos sentimentos. 


3 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma,um dos grandes homens que lutaram pelas
    causas sociais de um uma associação.descanse em paz.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria e pelos créditos. Você é um profissional muito ético.

    Joaquim Ferreira Filho
    (99) 98110.3668

    ResponderExcluir