Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Antes Só do Que Mal Acompanhado

Deputado Estadual Vinícius Louro

Vira e mexe, o deputado Estadual Vinícius Louro está visitando os gabinetes dos Secretários do Governo Flávio Dino, até aí, tudo bem! Difícil é flagrar o parlamentar sem uma companhia, e que companhia (prefeito ou prefeita). 

Recapitulando


Ex-Deputado Raimundo Louro e o Prefeito Totonho Chicote
Nas eleições passadas para prefeito, o então Deputado Raimundo Louro, pai de Vinícius Louro, arrotou vantagem nos quatro cantos da região que teria ele, elegido diversos prefeitos, e até denominava alguns: Totonho Chicote em Pedreiras, Eudina Costa em Bernardo do Mearim, Jaílson Fausto em Lima Campos, Fred Maia em Trizidela do Vale, e outros. Se o espírito não me engana, a soma chegava a 12 prefeitos.

Troca de Favor


Com os prefeitos empossados e se aproximando as eleições para deputado, já que Raimundo Louro não pode concorrer por que ficou inelegível, resolveu colocar o filho, Vinícius Louro, na estrada e partiu em busca do "pagamento" pela eleição dos administradores. 

Não sabemos como, mas boa parte dos prefeitos dizia apoiar Vinícius para Deputado Estadual, incluindo o de Pedreiras Totonho Chicote.

Passando o Cajado

Vinícius Louro e Edinho Lobão

Governador Flávio Dino e Dep. Vinícius Louro
Quem tinha dúvidas sobre a eleição de Vinícius Louro, se enganou. O jovem parlamentar, podemos dizer assim, herdou a cadeira do pai, Raimundo Louro, na Assembléia Legislativa. Eufórico, jovem, tentando ser malicioso ou esperto que nem seu genitor, Vinícius Louro, que de besta não tem nada,  após as eleições, logo ele que apoiou Edinho Lobão, tratou logo de se aliar ao governador Flávio Dino, na certeza de barganhar alguns projetos para as cidades que o apoiaram.

Procissão de Prefeitos


O Deputado Vinícius Louro, que sempre teve o pai a tiracolo, até parecia que ele não ostentava o mandato, conseguiu a presidência da comissão de obras. Com o queijo nas mãos, mas faltava a faca,  aos poucos foi se chegando ao governador Flávio Dino, que abriu as portas das secretarias para recebê-lo. Não deu outra! Com mais essa autoridade começou ir em buscas dos seus apoiadores, nesse caso, os prefeitos que lhe deram sustentação. Para mostrar serviço e está sempre à frente com a mesma malícia do pai, pois filho de peixe peixinho é, sempre dizendo: "Fui eu que consegui isso ou aquilo, para o município tal". Manso e astucioso, sempre, quando menos se espera aparece com um administrador em alguma secretaria, requisitando, segundo ele, melhorias para aquele município. Prefeito dali, Prefeito de lá, mas... e o de Pedreiras? Será por que Totonho Chicote está sendo colocado de lado? Seriam os maus fazeres do administrador, que envergonham o parlamentar? Não teria coragem de apresentá-lo como um que o ajudou a elegê-lo? Ou, no ano que vem teremos uma grande surpresa por ai? Vinícius Louro e o Pai Raimundo Louro vão continuar apoiando o Prefeito, que praticamente está impossibilitado de concorrer a reeleição? 

Último Ato

Sei não...acho que alguém sairá de fininho pra não ser percebido em companhia indesejável. Daqui a pouco teremos a grata satisfação de receber o Secretário de Estado de Infraestrutura, Klayton Noleto, que estará inaugurando a MA-381, agora Rodovia João do Vale. O palanque estará repleto de autoridades de vários municípios da região, claro que o anfitrião, o Prefeito Totonho Chicote deverá marcar presença, ou mandará um representante, já que nos últimos eventos apenas alguém o representou. Mas, o que todos estão aguardando com olhares atentos, será a presença do Deputado Vinícius Louro, claro, com Raimundo Louro no ombro, emparelhado com Totonho Chicote, para pelo menos impressionar que está tudo bem!


Sabe aquela frase "diga-me com quem andas e te direi quem és" ela é simplesmente perfeita.

O resultado de tudo isso... será uma outra história. 

3 comentários:

  1. Se Pedreiras tivesse recebido pelos menos 0,5 % dos projetos que esses "contadores de lorota" dizem ter trago para cá, a cidade não perderia para as melhores dos Estados Unidos, ô povo que mente!

    ResponderExcluir