Ana Roberta - Presidente do SINDSERP |
Em greve, os professores de Pedreiras continuam protestando. Hoje (03), eles voltaram à Câmara de Vereadores, e na galeria participaram de um café da manhã. A presença dos educadores na "Casa do Povo", é para chamar à atenção dos parlamentares sobre a situação que a categoria vem enfrentando, desde que o Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote deixou de cumprir o acordo com a classe, deixando de repassar as parcelas do FUNDEB.
No mês passado os professores realizaram mais uma assembleia e decidiram continuar em greve, porém, apresentaram uma contraproposta ao administrador, que havia apresentado uma proposta de repassar o rateio do FUNDEB, referente ao exercício de 2014, em janeiro e fevereiro do próximo ano.
Segundo Ana Roberta, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pedreiras - SINDSERP, até hoje, o Prefeito e nem a Secretária de Educação, Iaciara Rios, não sinalizaram sobre a contraproposta dos professores, por isso a greve, por tempo indeterminado, continua.
A falta de apoio do Prefeito Totonho Chicote, e da Secretária de Educação Iaciara Rios, na Câmara é pequeno o número de vereadores que também apoia os professores.
O café da manhã, na Câmara de Vereadores, foi apenas o início de mais uma semana de protestos, conforme a pauta discutida pela categoria.
Fotos: Ribinha da FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário