Páginas

domingo, 11 de outubro de 2015

Governo Dialoga com Entidades Comerciais e Industriais Sobre Segurança Pública

 
O Governo do Estado, por meio das Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Indústria e Comércio (Seinc), reuniu na terça-feira dia (6), representantes das Associações Comerciais do estado e representantes da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) para debater as ações de segurança nas cidades maranhenses.

Entre os temas debatidos estão a retomada das audiências públicas sobre segurança; a cooperação entre Governo do Estado e entidades para combater o roubo de cargas e as ações que estão sendo desenvolvidas pelo governo Flávio Dino para aumentar a segurança nos municípios maranhenses.
O secretário de segurança, Jefferson Portela, afirmou que as audiências serão retomadas em breve e explicou que o governador Flávio Dino determinou que os municípios maranhenses recebam atenção especial. O secretário informou, também, que em breve o Governo do Estado estará recebendo 50 novas viaturas policiais, onde uma parte será deslocada para o interior do estado, dando tranquilidade para que as forças de segurança do Estado cumpram o seu dever.
 
O secretário-adjunto de Indústria e Comércio, Lúcio Maia, destacou a importância da retomada das audiências públicas. Segundo ele, esse tipo de diálogo, representa um avanço democrático, pois valoriza a participação de toda a população para solucionar os problemas que atingem o dia a dia do cidadão. Já as Associações Comerciais garantiram apoio ao Governo para ajudar, no que for preciso, no combate à criminalidade em todo o estado.
 
Estiveram presentes na reunião, além do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela e do secretário-adjunto de Indústria e Comércio, Lúcio Maia, a presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Luzia Resende; o presidente da Associação Comercial de Santa Inês, Fernando Antônio Vicente dos Santos; o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), Domingos Júnior, e o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Silva.

Fonte: SEINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário