O Blog ganhou mais um parceiro. "Suvaco de Aleijado" e suas proezas para descontrair um pouco.
Suvaco de Aleijado - humorista |
TÔ TONTO E SEUS SONHOS
(caso seja reeleito)
Eu poeta pedreirense / Escrevo, embora sem jeito / Esta sátira tristonho / É sobre o nosso prefeito / Um dos piores levianos / Que já anda urdindo planos / Caso seja reeleito.
Falar do primeiro mandato / A todo mundo aborrece / O que prometeu, não fez / Isso o povo não esquece / Quem tanto enganou o povo / Não voltará de novo / Pois o eleitor, já o conhece!
Perguntou-lhe um petista /
Vais meter menos a mão? / Respondeu, Tô Tonto: / Político bom é ladrão / Reeleito eu, na prefeitura / Lavarei de novo a burra / E deixarei vocês no chão!
Sorrindo falou Tô Tonto /
Eu quero é ver meus irmão / O que o povo vai dizer / Meu prefeito pisa fundo / A prefeitura é o teu patrão / Tua esperteza é precoce / Mostrarei o que é bom pra tosse / Agora que vou meter a mão.
Vai melhorar a saúde? / Perguntou um cara de pau / Falta médico e remédio / E o povão é que passa mal / Disse assim o prefeito / Vai ficar do mesmo jeito / Sem leito e sem hospital.
Vais construir colégios? /
Lhe perguntou um cristão! / O povo está precisando / De sabedoria e educação / Respondeu Tô Tonto / Até parece que tu bebe / Essa grana do Fundeb / Pobre não tem acesso, não!
Precisamos de assistência / Disse uma senhora magricela / Vejo que melhorou muito / O outro lado - Trizidela / Lá, o povo anda esbanjando / E não anda mais faltando / A comida na panela.
E quanto a nossa educação? / Lhe falou um professor / Só mesmo no particular / Temos aqui, ensino superior / Retrucou, Tô Tonto: Gente /
Pra ser prefeito ou presidente / Não é preciso ser doutor!
Não quero falar demais / Então nestes versos, fico / Mas o problema de Pedreiras / É que o povo paga mico / A cidade está abandonada / O prefeito não faz nada / Cidade pobre e prefeito rico!
Vejam, caros eleitores / Que negócio enfadonho / Tô Tonto na prefeitura / Será um prejuízo medonho / E se for pra ser desse jeito / Melhor não ser reeleito / Que fique mesmo no sonho.
Assinado - Suvaco de Aleijado
Atenção! Qualquer semelhança e mera coincidência
Nenhum comentário:
Postar um comentário