Prefeito Fred Maia (boné) acompanhando o exame a um paciente |
Foi realizada hoje (26), em Trizidela do Vale, a V Campanha do Glaucoma, que refere-se a um grupo de doenças oculares que provocam danos irreparáveis no nervo óptico. Este, por sua vez, é o nervo que carrega as informações visuais recebidas pelo olho até o cérebro.
Mais de duzentas (200) pessoas foram beneficiadas com a ação da prefeitura do município. Os especialistas, após dedectar o problema, orientam os pacientes sobre os cuidados. O diagnóstico precoce pode evitar a progressão da doença e complicações mais graves.
Durante a realização da Campanha do Glaucoma, pacientes que estavam com sintomas avançados serão encaminados para realização da cirurgia, tanto do glaucoma, como também, da catarata.
A catarata é uma causa comum de baixa visual. É a opacificação do cristalino, a lente normalmente clara e transparente do olho. Os sintomas comuns da catarata incluem, embaçamento da visão, ofuscamento ou sensibilidade à luz, mudança frequente de receita para óculos, dupla visão num olho, necessidade de luz mais forte para leitura, fraca visão noturna e visão desbotada ou amarelada.
Para que ninguém ficasse sem a realização dos exames, dois veículos foram colocados à disposição dos idosos com problemas de locomoção.
Para que ninguém ficasse sem a realização dos exames, dois veículos foram colocados à disposição dos idosos com problemas de locomoção.
O prefeito de Trizidela do Vale Fred Maia acompanhou alguns exames, e se comprometeu em contribuir no que for necessário para manter a saúde visual dos trizidelenses à altura.
E os 110 mil reais? Já foram devolvidos aos cofres do Município de Trizidela do Vale?
ResponderExcluir