Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Prestação de Contas Foi o Principal Debate na Reunião dos Vereadores de Trizidela do Vale


 
Mesa diretora da Câmara de Trizidela  do Vale
Vereadores: Sinval - Chicutinha e Luciane  
Continua sendo cobrada por alguns vereadores de Trizidela do Vale, a prestação de contas do Município, referente ao exercício financeiro de 2013. Hoje, durante entrevista, o Presidente da Câmara, Francisco Freire Araújo Veras "Chicutinha", reafirmou que a prestação de contas nunca chegou à casa. Que teria enviado um ofício ao Prefeito, mas nunca obteve resposta. Disse também que o Movimento Fóruns e Redes de Cidadania, também esteve na Câmara atrás das contas.
 
Chicutinha - Presidente da Câmara
Para saber o que realmente teria acontecido, segundo o Presidente, ele realizou uma reunião com os funcionários, ao ponto de fazer uma sindicância, perguntando de um por um, se alguém teria recebido a prestação de contas de 2013, ao indagar a servidora conhecida como "Princesa", ela disse que teria recebido, assinou um documento, e jogou as contas aí.
 
Vereadores: Roberland - Paulo Chicote - Nanô do Povo
 e Lindinaldo
Chicutinha voltou a enfatizar a questão da diferença de data, onde, segundo ele, o Prefeito teria prestado contas ao TCE no dia 04 de abril, e o ex-presidente Corró havia recebido um ofício sobre a mídia eletrônica da prestação de contas do exercício finanaceiro da Prefeitura de Trizidelado Vale, no dia 02 de abril. Segundo o Presidente da Câmara, primeiro se presta conta no TCE, depois, sim, é com a Câmara de vereadores.
 

O Presidente da Câmara relatou mais uma questão, considerada por ele como grave, que seria um ofício em nome dele Francisco Freire Araújo Veras, e teria sido assinado pelo ex-presidente Francisco Martins "Corró".
 
Vereadora Lúcia e Vereador Belmiro
Sobre o suposto envelope que teria sido recebido pela funcionária "Princesa", Chicutinha disse que o mesmo nunca chegou à Câmara, e mais uma vez afirmou que: "Com certeza ela assinou só o documento, por que não tem essa prestação de contas, pois não consta nos arquivos da Câmara. Nós procuramos em tudo; reviramos armários até de cabeça pra baixo procurando, não existe essa prestação de contas aqui na Câmara de Trizidela do Vale".

Vereador Dalcileno da Silva

 


Vereador "Corró" (mea-culpa)
 
Em entrevista concedida ao programa "Tribuna Notícias", na TV Atenas, o Vereador Corró disse o seguinte sobre essa polêmica: "Eu recebi as contas de 2013, o único erro que eu assumo, é que recebi e não divulguei pros vereadores. Eu não vou dizer que eles não cobraram? aqui ou acolá, eles cobravam. Agora o foco maior não era a prestação de contas do Fred Maia, que a vereadora Luciane Aguiar esqueceu de dizer; que houve uma reunião aqui na secretaria da câmara, com todos os vereadores, menos o Paulo Chicote, pedindo aumento de salário e um acessor pra cada vereador, por que o repasse da câmara era de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais), e passou pra R$ 68.000,00 (sessenta e oito mil reais), eles viram que aumentou, eles queriam que eu passasse esse aumento pra eles, vereadores. A outra coisa que também foi foco em 2014, não foi a prestação de contas do Fred, foi a presidência da Câmara de Trizidela do Vale, que até antecipar as eleições, eles quiseram, e passou o 2014 assim". 
 
O vereador Corró, mais uma vez, disse ter reconhecido o erro, em não dizer aos colegas que a prestação de contas de 2013, estava com ele, que assim que o Fóruns e Redes começou a cobrar as contas, teria informado ao presidente Chicutinha, mas de forma verbal. E teria dito que não seria preciso Chicutinha fazer ofício pedindo as contas ao Prefeito, por que estaria com ele, Corró.
 
Após envolver a funcioária  "Princesa", que está bastante nervosa, o vereador Corró, só entregou as contas ao atual presidente, no dia 03(três) de setembro.
 
Sobre a assintaura no lugar de Chicutinha, Corró disse que nunca falsificou assinatura de ninguém, apenas assinou, por que seu nome também é Francisco, e ele não teria lido o ofício, e assinou, segundo ele, por que na época era o presidente da Câmara de vereadores de Trizidela do Vale.
 
Galeria sem as cadeiras
Enquanto acirram os nervos e o vereador assume que errou, seria importate eles também se importarem com o público, que na sessão de hoje (09.09), assistiram a reunião de pé, pois, segundo informações, as cadeiras levadas pela ex-vereadora Tiña Balé, para o Círio de Nazaré em Morro dos Caboclos continuam no povoado.


Galeria sem as cadeiras
 
 


Com toda essa situação É SÓ O POVO QUE SOFRE.

3 comentários:

  1. O caldo comecou a engrossar....rsrsrsrss.

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal deveria se informar mais antes de falar besteira... esse presidente da câmara deveria ser bem melhor assessorado.

    ResponderExcluir