Quando eu disse que as mudanças no âmbito da política iam pegar fogo, ninguém acreditou. Essa faísca que se tornou um fogaréu, pode nos próximos dias virar uma fogueira; daí, para se tornar uma explosão não vai demorar muito.
Meio acanhado e até sem querer querendo, o nome de Dr. Humberto foi ganhando o ar da graça nas fofocas políticas de Pedreiras. Diante a situação, o Blog realizou até uma pesquisa com os nomes dos supostos candidatos a prefeito de Pedreiras, e Dr. Humberto apareceu em segundo lugar, perdendo apenas para Marcílio Ximenes gerente da Mearim Motos Honda.
Dr. Humberto |
Com isso o homem foi ganhando fôlego e logo, mesmo continuando no PMDB, começou um namoro com o PSB de Dr. Paulo César, que parecia que ia ter "casamento". Sabe, quando a noiva não vigia o noivo ele corre o risco de desistir! Pois extamente o que aconteceu. Dr. Humberto começou a criar asas, não sei se gosta de Red Bull, e acabaou começando uma paquera com o PDT da enfermeira e Gerente Regional de Saúde Valdete Cruz, com foto e tudo que tem direito para mostrar que estava em outra. Mas, para a surpresa de muitos, principalmente dos correligionários amigos, Dr. Humberto voltou a pular o muro mais uma vez e se agarrou a um outro partido, e por incrível que pareça a timidez do homem tomou um rumo tão diferente que está deixando muita gente preocupada.
Um amigo do médico, que estava viajando, nos contou que teve uma surpresa tão grande quando soube que Dr. Humberto em tão pouco tempo já estaria em outro partido, e filiado. Agora o moço faz parte do Solidariedade. Essa filiação está gerando inúmeros comentários pelos quatro cantos da cidade, ao ponto de um dos pré-candidatos pelo Solidariedade amordaçar-se e preferir o silêncio, até entender, realmente, o que está acontecendo. Marcílio Ximenes, pelo que me consta e fiquei sabendo agora a pouco, irá se pronunciar sobre tudo que está acontecendo. E, meus caros, não será nenhuma surpresa se houver uma desfiliação, ou um racha entre ele, Marcílio Ximenes e o presidente estadual do Solidariedade, Simplício Araújo.
A Democracia existe, sim, ela é realidade em nosso país, mas quando não levada a sério pode gerar grandes complicações, e depois quando alguém procurar água sob os pés já terá se afogado a muito tempo.
Enquanto isso parece que alguém vai querer mesmo é fazer um bom e gostoso rally, enquanto as coisas se acalmam por aqui.
Vamos aguardar o dia de amanhã, afinal só a Deus ele pertence.
Esse coitado não vai pra lugar nenhum, nem será candidato e se for não tira os votos de se eleger pra vereador.
ResponderExcluirO único que merece ser o Prefeito de Pedreiras é Dr Walber o restante nenhum tem representatividade ; carisma e humildade com o povo.
ResponderExcluirMuita trairagem nesse meio
ResponderExcluirDeus esta com vc marcilio ximenes. Seja forte amigo. Tambem estamos com vc
ResponderExcluirEsse Presidente do Solidariedade Simplicio Araujo e muito e traira como e que o cara lança marcilio candidato a prefeito de pedreiras e agora da uma rasteira no marcilio e diz que Humberto e cabeça do grupo palhacada isso secretário simplicio Araújo
ResponderExcluirDr. Walter desde quando tem carisma com alguém e humildade... Só tenho pena dessa cidade com cada figura q se diz ser candidato
ResponderExcluirCuidado com o voto,vocês já viram que o voto errado,o preço e alto.
ResponderExcluirVamos em frente dr Humberto, vc tem carisma e muito, mas muita humanidade e o povo quer vc e é o povo é quem elege.
ResponderExcluirO povo vai continuar apanhando porque gosta. Taaacaaaaa....
ResponderExcluirOs "grupos" já começam a se "organizar". Afinal, são muitos milhões nas contas do Município. Depois que estão no comando desses milhões é só enriquecer a si, à parentelada e à panelinha. O povo, coitado, sem formação escolar, já vitimados desde a infância com os desvios de recursos públicos, vai depois escolher um desses "grupos" para correr atrás na época da campanha eleitoral. Passada a campanha vai passar a correr atrás do prefeito eleito para ver se consegue uma boquinha. E enquanto isso, a vida segue, com todas essas malandragens, que se iniciam com esse grupelhos formando os seus esquemas para, depois de tomaram posse, não do cargo, mas dos recursos públicos, roubarem até mais não poder. A certeza da impunidade alimenta a corrupção e a corrupção nutre a miséria. E é na impunidade que se fiam canalhas os mais diversos que chegam ao cargo de prefeito endividados e, ao término dos mandato, estão milionários, fazendeiros, empresários. E o pior, esse mesmo povo, vitimado, continua a puxar-lhes o saco!
ResponderExcluir