Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2015

ENQUANTO DR. ALLAN ROBERTO É PRESO, QUESTIONA-SE.

O Brasil é um País sério? Não é isso? Realmente as leis foram feitas para proteger a sociedade e por causa delas é que chegamos a esse estágio de progresso social. A evolução da sociedade maranhense vem se constituindo a cada dia em um campo de estudo sociológico inesgotável, quando pesquisados na sua mais profunda essência.

Hoje o índice de recuperação entre os ocupantes dos presídios no Brasil é de aproximadamente 70 % e o estado do Maranhão não difere do todo, então o que podemos esperar dos presídios no Brasil? Ora, se as medidas sócias educativas aplicadas no País não resolvem, se as penas de prisão só fazem estimular aperfeiçoando da prática criminal. Onde estará a solução?

Um dos maiores estímulos à criminalidade é a ausência de punição, fato esse estudado inesgotavelmente pelos cientistas sociais, doutores e outros. A cada estudo concluído chegamos sempre a uma conclusão: A pena de prisão é obsoleta, não resolve, não reeduca, não socializa entre inúmeros e infindos nãos.

O médico Allan Roberto, militou durante muitos anos na APAC – Associação de Assistência e Proteção aos Condenados de Pedreiras e região, na qual ainda milito, no seu mandato enquanto presidente da Câmara de vereadores de Pedreiras, em companhia dos juízes Douglas de Melo Martins, Fernando Mendonça e muitos outros, formou uma comitiva que viajou para conhecer o funcionamento do sistema APAC em São Paulo e Minas Gerais e dessa viagem foi fundada a primeira APAC do Maranhão, na cidade de Pedreiras, sendo esse jornalista o seu primeiro presidente.

O índice de comprometimento com as causas sociais do médico aqui em tela é notável, suas falhas são de amplo conhecimento de todos, porque como homem é um ser imperfeito, portanto, têm na vida cometido “Pecados”, e fugindo ao mesmismo tão em voga foge da hipocrisia reinante e não esconde seus pecados. 

Não pagar a pensão alimentícia para uns dos rebentos, arbitrada por uma juíza, é um crime e devemos enumerá-lo ao rol de pecados cometidos pelo médico e por essa razão deve sim ser punido, mas ocorre-me aqui, um questionamento; Desde quando o Dr. Allan Roberto não paga a pensão? Porque no nosso parco entendimento esses processos como muitos outros não correm tão rápido.

Estaria o médico fugindo do compromisso se homiziando na "longíssima" cidade de Santa Inês, a aproximadamente a 200 KM do local do crime?

Outro questionamento. Teria o médico após empreender essa fuga espetacular, aos moldes de um Papillon moderno, o mesmo deixado de lado um vício tão comum nos nossos dias deixado de frequentar as redes sociais da qual é useiro e vezeiro?  

Qual o valor pecuniário que originou a prisão do médico? Um pouco mais de dez mil reais é indiscutível a legalidade do ato inflacionário, em nenhum momento discute-se, aqui, a legitimação da prisão, mas observam-se ao nosso redor quantos infratores da lei de modo contumaz a desfilarem céleres pelas ruas e avenidas da nossa princesa em verdadeiros bailes de ostentação, desafiando as penas da lei.

Enquanto isso, em derretimento de determinado bloqueio dos bens de alguns gestores públicos... Cala-te boca, ou sossegue tua pena para que tuas costas não venham a sofrer a força de algum chicote vingador.

Por Moisés Abílio - Jornalista e Blogueiro

Recuperada Motocicleta Tomada de Assalto em Trizidela do Vale



Ontem (30/07), bandidos após interditarem a estrada que dá acesso ao povoado Lago da Onça, tomaram de assalto uma motocicleta Pop vermelha, placa OJG 5252. Os assaltantes usaram arma branca e um revólver para realizar o crime.

Os proprietários registraram o boletim de ocorrência. Hoje, por volta das 18:00h, a Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo.

Maria Antônia e Ten. Cecílio
A proprietária da moto, a senhora Maria Antônia Soares da Silva, após passar o susto, ficou satisfeita pelo trabalho realizado pela guarnição do Tenente Cecílio, que contou com a participação do sargento Daniel, soldados Ribeiro e Brasileiro.

Segundo informações da dona de casa, o local é usado por bandidos que ficam atacando as pessoas. 

Acusado de Arrombar o Shopping do Celular foi Preso



Na madrugada de quinta-feira (30/07), a loja Shopping do Celular, em Trizidela do Vale, foi alvo de arrombamento. Segundo informações dos funcionários, todos os aparelhos que estavam na vitrine foram levados pelo ladrão, um prejuízo estimado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
José Félix - Acusado
Segundo informações, o acusado seria um elemento conhecido pelo apelido de "Caçula". A polícia Militar conseguiu prender o suspeito. José Félix, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.


Não fomos informados sobre a recuperação dos aparelhos. 

Vice-Prefeita de Pedreiras foi Notificada Para Solenidade de Posse na Câmara de Vereadores


Momento da assinatura do ofício na presença de dois servidores
da Câmara de Pedreiras
Obedecendo a decisão do processo 430/2015, que tem à frente o Juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, o Presidente da Câmara de Vereadores, Robson Rios Portela, enviou dois servidores ao encontro da Vice-Prefeita, com a notificação sobre sua posse, que será realizada em sessão solene, no próximo dia 03(três) de agosto, no salão da Câmara, a partir da 16:00h.

Ofício da Câmara de Vereadores convidando
a vice-Prefeita Fátima Vieira para posse
O momento foi registrado e enviado a várias redes sociais. Os boatos sobre as supostas manobras para evitar a posse da Vice-Prefeita, que assumirá o Município de Pedreiras, no prazo de 180 dias, enquanto o Prefeito Totonho Chicote estiver afastado, não tiveram êxito.

A Vice-Prefeita Fátima Vieira, disse que está sendo cumprindo um ato de Democracia. E ressaltou a satisfação de estar à frente da administração de Pedreiras, a partir da próxima segunda-feira (03/08), após sua posse, na certeza que a população terá dias melhores, apesar da situação que todos são conhecedores. 

Não Cante Vitória Muito Cedo, Não, Nem Leve Flores Para a Cova do Inimigo (Belchior)




É incrível como até o presente momento ninguém da prefeitura de Pedreiras, ainda não falou nada sobre o afastamento do administrador municipal.

Parece, ou, pelos menos é o que pensamos, que estão todos cumprindo a lei. Às vezes uma palavra mal colocada, pode colocar tudo fora da ordem. Mesmo como que tem boca vai à Roma, os Secretários e o Prefeito decidiram manter a lei do silêncio. É salutar que, o tempo em silêncio abre o raciocínio, e as idéias fluem com mais vantagens, mas diante tudo isso que está acontecendo, é preciso ter "cuca" de gelo, para esbanjar tranquilidade, ou, demonstrar que tá tudo bem, obrigado!

Nosso dever é manter atualizadas as informações, e o Blog está a todo custo tentando saber como estão as coisas no Município, após esse banho de água fria. Serenamente, busquei contatos com algumas fontes, pois tenho amigos em todas os setores, e alguém me disse que essa calmaria vai reinar e segundo ele "uma leve garoa trará novamente serenidade à nossa cidade". Pra um bom entendedor, meia palavra basta.

Comentários ou boatos circulam em meio aos quatro cantos da cidade, que Secretários estariam prontos para pedir demissão. Também circulou nos bastidores do disse me disse, que o Prefeito estava muito tranquilo. Esse, por natureza parece manso, mas talvez camuflado como um jaguar para aplicar o bote.

E, por falar em Prefeito, fiquei sabendo que o mesmo encontra-se em São Luis. E, vem a pergunta: Fazendo que? Lembram, que falei de uma fonte sobre algumas informações? Pois, bem, me confirmou apenas que teremos novidades, e que mais tarde vão acabar com esse caos que estão tentando instalar em Pedreiras.

Senhoras e Senhores, ou teremos trovões, ou a calmaria poderá ser contaminada por um sono eterno.

Estamos de Olho em Tudo.




Juiz Marco Adriano Fala sobre Prazo de Defesa do Prefeito e da Prestação de Contas no TCE

A entrevista do Juiz foi concedida nesta quinta-feira (30/07)



Juiz Marco Adriano - Diretor do Fórum de Pedreiras
 

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em sua Rede Social Vereador Filemon Neto Expressa Pensamento Sobre o Momento que Vive Pedreiras


Filemon Neto - Vereador

"Acertando ou errando minhas decisões serão tomadas pensando sempre no melhor para Pedreiras. Que Deus possa nos dá sabedoria nesse momento complicado que se encontra nossa cidade."

Vereador Filemon Neto (facebook)

Deu no Blog do Minard Médico Allan Roberto foi Detido por Não Pagar Pensão Alimentícia



Uma equipe da polícia civil comandada pelo delegado Fábio de Santa Inês cumpriu uma ordem de prisão contra o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Dr. Allan Roberto; a prisão aconteceu em um hospital, onde o médico realizava plantões médicos em Santa Inês.
O mandado de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 10.609,00 (dez mil seiscentos e nove reais) foi expedido pela Dra. Larissa Rodrigues Tupinambá, juíza de Direito da 3ª Vara da Comarca de Pedreiras.
Dr. Allan Roberto, presta serviço no hospital de Santa Inês. Dr. Rafael Almeida delegado de Pedreiras, confirmou ao Blog do Sandro Vagner, a prisão do médico, por não pagar pensão alimentícia, conforme acima citado pelo blog do Minard.
Segundo o Vereador Antônio de França, já estão providenciando a soltura do médico.

Dr. Gustavo Brandão Foi Demitido do Quadro de Servidor da Saúde de Trizidela do Vale



O médico Gustavo Brandão, a partir de hoje (30/07), não faz mais parte do grupo de funcionário da saúde do Município de Trizidela do Vale. A dispensa do profissional foi entregue pessoalmente pelo Secretário de Saúde daquele Município. Diante a situação, Dr. Gustavo Brandão redigiu uma nota de esclarecimento sobre sua demissão.



"Comunico ao povo de Trizidela do Vale que hoje pela manhã fui oficialmente demitido do Município. A notícia foi trazida pelo Sr. Secretário de Saúde Jamil Leitão acompanhado do Presidente do conselho Municipal de Saúde, que me procuraram com a ordem do Prefeito Municipal para comunicar que eu não fazia mais parte da equipe Saúde da Família. Sendo hoje meu último atendimento.

Agradeço ao povo de Trizidela do Vale pela valorização de meus serviços, pois graças a eles fiquei conhecido em toda a região. Aos membros da minha equipe (enfermeiras e agentes de saúde), e ao povo do bairro Aeroporto e Invasão Luís Carroceiro, obrigado, pelo carinho dispensado a mim.

Que Deus abençoe a todos
."

Governador Flávio Dino e Secretários avaliam os seis primeiros meses do Programa ‘Mais IDH’


Monitorar ações e projetos para alcançar bons resultados em cada etapa de execução do Plano de Ações ‘Mais IDH’. Esse foi um dos temas da reunião entre o governador Flávio Dino, técnicos e secretários do Governo do Estado sobre os projetos nas áreas da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Agricultura para os municípios com o menor IDH no Maranhão.

A superação das primeiras metas estabelecidas pelo Mutirão Mais IDH, as ações realizadas pelas secretarias e a importância do acompanhamento permanente das ações foram alguns dos destaques da reunião. “Avaliar as ações do Governo é muito importante. Temos ações concretas já realizadas, que progressivamente elevam a qualidade de vida das pessoas. Esse é um modelo vitorioso que será instituído em outras cidades a partir dos passos concretos nas 30 cidades inicialmente selecionadas”, disse o governador.

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), utiliza os eixos “Cultura e Turismo”, “Educação”, “Saúde”, “Renda” e “Gestão e Meio Ambiente”, para conhecer, diagnosticar e monitorar a realidade de cada municípios com base nesses aspectos. Até o final de agosto serão apresentados os diagnósticos, os Atlas e os Mapas do ‘Mais IDH’ com informações sobre Saúde, Renda, Meio Ambiente, Educação, Infraestrutura e Gestão das 30 cidades do Plano.

O encontro foi um momento de avaliação e monitoramento dos prazos estabelecidos para as ações nos municípios com menor IDH do estado. O coordenador do Comitê Gestor do Plano de Ações ‘Mais IDH’, Francisco Gonçalves, destacou a importância do encontro e assegurou a concentração de esforços para que o cronograma dos trabalhos continue em plena execução no 2º semestre.

Estavam presentes os secretários estaduais Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Áurea Prazeres (Educação), Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular), Marcelo Tavares (Casa Civil), Flávia Alexandrina (Cidades), Márcio Jerry (Assuntos Políticos e Federativos), Julião Amin (Trabalho), Gerson Pinheiro (Igualdade Racial), o presidente da Caema, Davi Telles e técnicos das secretarias.
Balanço de Ações dos principais projetos do ‘Mais IDH’:
ProjetoAtuaçãoStatus
Força Estadual de Saúde do Maranhão (FESMA)Ações na área de Atenção Básica, combate à Mortalidade Infantil, Hanseníase, Diabetes, Hipertensão e Mortalidade Materna.6 equipes de referência estão atuando em 6 municípios do Mais IDH;
Em processo licitatório para contratar a empresa responsável pelo concurso público para os cargos na área da Saúde.
Programa Escola DignaSubstituir as escolas de taipa e barro por prédios de alvenaria.Foram elaborados projetos executivos para o início das obras; processo licitatório em andamento.

Jornada de Alfabetização (Programa Brasil Alfabetizado)Execução de Programa de Alfabetização nas salas de aula.22 municípios do Mais IDH já aderiram ao edital do Programa Brasil Alfabetizado (PBA)
Mobilização pela Alfabetização (Programa “Sim, eu posso”).Campanha de Alfabetização em 8 municípios do Mais IDH.Reuniões com os comitês municipais para implantação em agosto.
Cozinhas ComunitáriasFornecimento de refeições aos moradores dos municípios; espaço para capacitação profissional, ensino de técnicas e cuidados com a alimentação.Foram elaborados os Termos de Referência para compra de equipamentos, construção e contratação da empresa para fornecer as refeições.
Abastecimento de Água SimplificadoCriação de 92 sistemas de abastecimento de água simplificado para os municípios do Mais IDH.Selecionadas as comunidades e famílias nos 30 municípios; os terrenos já foram doados; processo de licitação e elaboração de projetos e termos de referências.
Mais Bolsa Família EscolaBenefício que concede R$ 46,00 para as famílias com crianças e jovens em idade escolar ( 4 a 17 anos) para a compra de materiais escolares no mês de janeiro.Lançamento do Programa; seleção do público beneficiário; estabelecimento de parcerias.
Minha Casa, Meu MaranhãoConstrução de 1000 casas em 10 municípios do Mais IDH.Fase de contratação e licitação para construção das casas nos 10 municípios.
Mais Agricultura FamiliarFormação, capacitação e assistência técnica aos pequenos produtores nos municípios do Mais IDH.Formação de 118 técnicos para capacitar as famílias beneficiárias.
Abastecimento água tratada com rede plena de distribuiçãoFornecer água tratada para os municípios, com instalação de poços que abasteçam os municípios.Criado o Sistema de Abastecimento no município de Primeira Cruz; iniciadas as visitas de campo; tratativas sobre regularização fundiária dos lotes que serão utilizados nas obras.

Bandido Levou todos os Celulares da Vitrine do Shopping Celular em Trizidela do Vale



O roubo aconteceu na madrugada desta quinta-feira, em Trizidela do Vale. Segundo informações, o bandido entrou pelo teto. Os funcionários quando chegaram para trabalhar foram surpreendidos com a loja arrombada. 

A polícia já esteve no local efetuado os primeiros levantamentos sobre o crime. Ao todo, segundo os funcionários, o bandido levou todos os celulares que estavam na vitrine da loja, um prejuízo calculado em torno de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Já existe um suspeito. A qualquer momento o Delegado Márcio Mendes em parceria com a Polícia Militar, poderá prender o acusado.


Juiz Diz Durante Entrevista Coletiva Que Nada Impede que a Vice-Prefeita Seja Empossada

Terminou agora há pouco a entrevista coletiva concedida pelo Juiz Marco Adriano, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras. Durante a entrevista, o magistrado disse que nada impede a Vice-Prefeita de tomar posse, dentro do prazo de cinco dias, conforme a lei.


O Juiz falou ainda sobre o prazo do afastamento do Prefeito, de 180 dias, e se pode acontecer, caso tenha indício para isso, a cassação do administrador, que deverá ser efetuada pela Câmara de Vereadores de Pedreiras.


quarta-feira, 29 de julho de 2015

PEDREIRAS - Prefeito é afastado do cargo por superfaturamento e licitações irregulares


A pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), o Poder Judiciário determinou, no dia 24 de julho, o afastamento liminar do prefeito Francisco Antonio Fernandes da Silva, mais conhecido como "Totonho Chicote", por 180 dias, devido a irregularidades em processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Pedreiras, no ano de 2013. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nesta quarta-feira, 29.

Resultado de Ação Civil Pública (ACP) por Ato de Improbidade Administrativa, ajuizada, em fevereiro deste ano, pela titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras, Sandra Soares de Pontes, a decisão determina ao presidente da Câmara Municipal, Robson Rios Portela, a convocação de sessão solene extraordinária para dar posse, no prazo máximo de cinco dias, à vice-prefeita, Maria de Fátima Vieira Lins de Oliveira Lima.

A determinação judicial, proferida pelo juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, da 1ª Vara de Pedreiras, abrange, ainda, a indisponibilidade e bloqueio dos bens de quatro empresas acusadas de ilegalidades nos processos licitatórios: F. de A. P. Morais, MK3 Comércio e Serviços LTDA, Classe Construções LTDA e R. Macedo Soares.

AÇÃO POR IMPROBIDADE

A denúncia do Movimento de Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, encaminhada ao MPMA, em junho de 2014, motivou a abertura de Inquérito Civil Público, marcando o início das investigações. Em seguida, várias testemunhas foram ouvidas e a Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça realizou perícia contábil nos documentos relacionados às contratações.

Assim, a 1ª Promotoria de Justiça identificou as empresas junto às quais a Prefeitura de Pedreiras teria realizado compras de forma irregular, sem licitação ou pagando valores superfaturados.

Diante da situação, foi decretada a indisponibilidade de R$ 439.195,00 da empresa F. de A.P. Morais, referente ao Pregão Presencial nº 59/2013; R$ 221.418,80 da MK3 Comércio e Serviços LTDA, relacionada ao Pregão Presencial nº 37/2013; R$ 1.491.025,00 da Classe Construções LTDA, relacionada à Tomada de Preço nº 002/2013; e R$ 242.124,80 da R. Macedo Soares, relacionada à Tomada de Preço nº 010/2013.

Para isso, foi determinado o bloqueio das contas, imóveis das empresas e de seus proprietários, além de automóveis e cotas de capital social das companhias.

A Justiça já havia determinado, liminarmente, em maio deste ano, a indisponibilidade dos bens de Francisco Antonio da Silva até o limite de R$ 4.876.923,90. A decisão incluía contas bancárias, imóveis e automóveis do gestor.

"A gestão do prefeito vem se caracterizando por desmandos administrativos, como atraso no pagamento dos servidores públicos, falta de pagamento dos empréstimos consignados junto às instituições financeiras, contraídos pelos servidores públicos, obras inacabadas, denúncias de desvios de recursos e/ou fraude nos procedimentos licitatórios e demora na chamada de concursados", afirma a promotora.

O município de Pedreiras fica localizado a 276 km de São Luís.

Tentativa de Golpe?

Enquanto isso em qualquer ponto de Pedreiras...

O Blog recebeu informações que Vereadores que apoiam o Prefeito Totonho Chicote, estariam reunidos na casa da assessora do Prefeito, S'ys Day Raposo, planejando algo que impeça que a Vice-Prefeita Fátima Viera, seja empossada, conforme determinação da justiça, após afastar o Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote.

Nas alegações dos parlamentares estão: Falta de domicílio eleitoral, da Vice-Prefeita em Pedreiras, por que a mesma esteve afastada para tratamento após o AVC que sofreu e a separação conjugal do Ex-Deputado Raimundo Louro e também alegam incapacidade psíquica pela sequela do AVC.

Uma pergunta aos Vereadores que apoiam o Prefeito: Por que os mesmos que não querem que a Vice-Prefeita seja empossada, não disseram não a ela, durante a campanha, quando Fátima Vieira foi a Vice de Totonho Chicote, se todos estavam no mesmo palanque?

Mais uma Perguntinha: Se está tudo bem na administração do Prefeito Totonho Chicote, por que esse medo da Vice-Prefeita assumir o cargo, durante 180 dias?

Raciocine; Se é de interesse dos Vereadores da base do Prefeito que a Vice-Prefeita não assuma, quem sentaria na cadeira do Prefeito? 

Essa, é muito fácil de responder; "ROBSON RIOS"

Vereador Antônio França Registra Boletim de Ocorrência Contra o Sec. de Saúde de Pedreiras


Após tomar conhecimento que funcionários da Prefeitura e o Secretário de Saúde Paulo Rogério de Medeiros e Silva, estariam retirando documentos do CAIC, local onde funciona parte da Prefeitura de Pedreiras, o Vereador antônio de França, foi ao local e constatou que o Secretário, segundo ele, estaria saindo com documentos em caixas e computadores, em um carro, que serve à Defesa Civil. Tudo isso, segundo o Vereador, teria acontecido após o anúncio do afastamento do Prefeito Totonho Chicote.


Segundo o registro no Boletim de Ocorrência, o parlamentar ainda tentou seguir o Secretário de Saúde, mas o perdeu de vista.   

Fátima Vieira Pronta Para Mais um Desafio



Fátima Vieira - Vice-Prefeita de Pedreiras
Em conversa via WhatsApp, com a Vice-Prefeita Fátima Vieira, a mesma disse que não recebeu a notícia sobre o afastamento do Prefeito Totonho Chicote com comemoração, mas sim, com serenidade, responsabilidade e além de tudo, com uma grande preocupação com o destino da população de Pedreiras. Se referindo as questões e decepções, que com certeza encontrará assim que assumir a gestão Municipal. 

Segundo ela, o momento é de reflexão e planejamento, sempre com a preocupação de como fazer justiça social, após o abandono visível, por quase 03 (três) anos durante a gestão do Prefeito Totonho Chicote. 


Deu no Blog do Ricardo Santos - Simplício Araújo Ganha Espaço em Pedreiras


Prefeito afastado Totonho Chicote e o Dep. Vinícius Louro
Baixa no grupo do deputado Vinícios Louro, prefeito de Pedreiras é afastado e espaço está livre para o suplente de deputado federal, Simplício Araújo do Solidariedade.

O prefeito de Pedreiras, Francisco Antônio (PRB), conhecido popularmente como, Totonho Chicote, foi afastado por uma decisão da Justiça por prática de improbidade administrativa na condução de processos licitatórios durante o exercício de 2013.

O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara de Pedreiras, proferiu decisão liminar na qual determina o afastamento do prefeito Francisco Antônio Fernandes da Silva, tendo como motivo suposta prática de improbidade administrativa na condução de processos licitatórios durante o exercício de 2013.

A decisão é do dia 24 de julho e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (29).

Lixo Acumulado Nas Portas das Casas no Conjunto Primavera


Lixo no Conjunto Primavera
Sempre após um feriado o serviço de coleta do lixo fica precário.

Hoje, as portas amanheceram com o lixo acumulado em algumas ruas de Pedreiras. No Conjunto Primavera, por exemplo, o carro não passou para fazer a coleta. 

Coincidência ou não, logo no dia que o Prefeito de Pedreiras visitava o conjunto, o lixo não foi recolhido. 


Pelo visto, até parece que os servidores já sabiam da notícia, ou melhor, o responsável da empresa que ganhou a licitação, teria ficado com a pulga atrás da orelha, devido ao anúncio do afastamento do Prefeito, pela justiça. Muita coisa vai mudar a partir de agora. Vamos torcer que seja para melhor.


É importante ressaltar, que o Administrador afastado deverá recorrer da decisão.

Ainda tem muita água pra passar sob a ponte. Vamos aguardar.

Estamos de Olho em Tudo!

Prefeito de Pedreiras é afastado por supostas irregularidades em processos licitatórios

Prefeito Totonho Chicote - Afastado 
O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara de Pedreiras, proferiu decisão liminar na qual determina o afastamento do prefeito Francisco Antônio Fernandes da Silva, tendo como motivo suposta prática de improbidade administrativa na condução de processos licitatórios durante o exercício de 2013. A decisão é do dia 24 de julho e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (29).

De acordo com a ação, nos processos licitatórios houve a realização de pagamentos para as empresas LAYANA EVENTOS, no valor de R$ 214.750,00 (duzentos e quatorze mil, setecentos e cinqüenta reais), para as empresas MK3 COMERCIO E SERVIÇO LTDA, o valor aproximado de R$ 152.000,00 (cento e cinqüenta e dois mil reais), com serviços de confecções de diversos tipos de fardamentos, e ainda as empresas CLASSE CONSTRUÇÕES, RECICLE INFORMÁTICA), e E.S.M CULTURA PRODUÇÕES.

Após análise minunciosa dos fatos expostos no pedido do Ministério Público, analisando os processos relativos a cada empresa, versa a decisão que “consta narrativa contundente imputando a prática de atos de improbidade administrativa que supostamente tiveram como favorecidas as empresas MK3 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA – ME, F. DE A.P. DE MORAIS – ME, R. MACEDO SOARES – ME e CLASSE CONSTRUÇÕES LTDA – ME”.

E continua: “As referidas empresas foram contratadas nas licitações objeto da presente ação de improbidade administrativa, e contra elas a petição inicial e a petição de emenda atribuem o concurso para a prática dos atos de improbidade imputados nos autos juntamente com gestor municipal, descrevendo condutas que configuraram favorecimento no certame competitório, e irregularidades nas emissões das notas fiscais”.

Entre outras irregularidades verificadas, a existência de vínculo de parentesco entre o representante da empresa contratada e o gestor municipal, alteração do conteúdo das propostas após a fase de julgamento e declaração das empresas vencedoras do certame, fornecimento desproporcional de produtos e serviços na mesma data, pequena variação do valor estimado para a licitação e o valor efetivamente contratado, indícios de superfaturamento e manipulação de preços dos produtos e serviços fornecidos.

A decisão liminar enfatiza que a jurisprudência brasileira admite possibilidade de afastamento de gestor municipal, em sede de liminar em Ação de Improbidade Administrativa, nos termos do art. 20, parágrafo único, da Lei n. 8.429/1992, visando garantir o bom andamento da instrução processual na apuração das irregularidades apontadas, interesse de toda a coletividade.

E decide: “Em consonância com a fundamentação supra, e com suporte no art. 20, parágrafo único, da Lei 8.429/1992, e com o fim de resguardar o interesse público e para assegurar o resguardo da instrução processual, determino o afastamento do requerido Francisco Antônio Fernandes da Silva, do exercício do cargo de Prefeito Municipal de Pedreiras, Maranhão, sem prejuízo da remuneração, pelo prazo de 180 dias (cento e oitenta), contados da publicação da presente decisão, via Diário da Justiça Eletrônico, sem prejuízo de dilatação, se for necessário”. E segue: “Comunique-se à vice-prefeita de Pedreiras, Maria de Fátima Vieira Lins de Oliveira Lima, para assumir o cargo de Prefeita Municipal, pelo prazo de 180(cento e oitenta) dias.




Estranho. Prefeito de Pedreiras Amanhece o Dia na Rua dos Jasmins




O que estaria fazendo tão cedo, o Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote dentro de um carro da saúde, na Rua dos Jasmins?

Sentiu saudade da antiga casa? Foi vistoriar alguma obra? Saber por que o lixo ainda não foi recolhido?  Ou, convidar alguém para alguma Secretaria?

Estamos de Olho em Tudo! 

Mega-Sena pode pagar R$ 46 milhões nesta quarta-feira



O sorteio do concurso 1.727 da Mega-Sena, que será realizado nesta quarta-feira (29), poderá pagar o prêmio de R$ 46 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Osasco (SP).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 313,8 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 57 imóveis de R$ 800 mil cada ou uma frota de 300 carros de luxo.
Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Bebê fica parcialmente cego após amigo da família fazer foto dele com flash


Um bebê de 3 meses de idade, ainda sem nome, perdeu a visão em um olho depois que um amigo da sua família tirou uma foto dele de perto usando flash. Segundo médicos, a criança sofreu danos irreparáveis por causa da luz disparada pela câmera, que estava a apenas 25cm de distância de seu rosto. As informações estão no site do jornal "People´s Daily", da China.

Os pais notaram algo de errado com o bebê logo depois da foto. Em seguida, médicos constataram que ele teve redução parcial de visão no olho esquerdo e perda total no direito.

De acordo com eles, o dano não pode ser corrigido nem mesmo com uma cirurgia, uma vez que o flash danificou células da mácula, uma pequena área na porção central da retina altamente sensível a luzes e responsável pela percepção de detalhes como a distinção de cores. A mácula não está totalmente desenvolvida antes de a pessoa completar 4 anos, o que explica a razão de as crianças ficarem tão incomodadas com luzes fortes.

Danos na mácula podem levar a perda da visão central, impedindo um indivíduo de enxergar coisas que estão bem diante dele. Essa perda é bastante observada em pessoas de idade avançada, devido ao desgaste causado pelo tempo.

Médicos explicam que os bebês fecham os olhos rapidamente quando expostos a luz, mas mesmo uma fração de segundo é o bastante para causar danos se a luminosidade for muito forte. Por isso, os pais precisam ter cuidado ao acender a luz do banheiro, por exemplo.


Fonte: oglobo.com.br

terça-feira, 28 de julho de 2015

Mais Um Suspeito de Furtar a Loja Visótica foi Preso



Com a prisão de Alexsandro conhecido pela acunha de "Sandrinho", que teria apontado outros envolvidos no arrombamento da Loja Visótica, na madrugada de segunda-feira, (27/07), na Avenida Rio Branco em Pedreiras, a Polícia Militar prendeu mais um suspeito de ter participado do furto. 
Washington - Acusado
Após informações, a equipe do Sargento Nivaldo conseguiu prender Negro Washington, no terminal rodoviário, hoje pela manhã.

Quem comprou os óculos, furtados da Visótica, vai responder por crime de receptação. 

Dois Menores Acusados de Assaltos e Balear um Comerciante Foram Apreendidos


A Guarnição da Polícia Militar de Lago da Pedra em parceria com a Polícia Civil, dando continuidade as perseguições após mais um assalto na cidade, conseguiu apreender mais dois adolescentes. Eles são acusados de cometer um assalto e balear um comerciante. O crime aconteceu no fim de semana.


Os adolescentes deverão seguir para um casa de recuperação em São Luis. A Guarnição que participou da apreensão, contou com o Sub-Tenente José Antônio, Sargento Alves, Soldados Frazão e Pereira, e o Cabo Honorato.

Polícia Civil Capturou Foragido



A Polícia Civil capturou na manhã de ontem (27/07), por volta das 8h, um foragido do presídio de Pedreiras. Francivaldo Brandão dos Anjos, vulgo "Bago", havia fugido do Centro de Ressocialização desde dezembro do ano de 2014, onde cumpria pena por roubo.

Francivaldo Brandão "Bago"
Bago, ainda é acusado de furtar alguns objetos em uma residência no Bairro Goiabal neste mês. Após ser interrogado pelo Delegado Rafael Almeida, ele foi recambiado ao Centro de Ressocialização de Pedreiras. 

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sandrinho Preso Mais uma Vez Acusado de Arrombar a Loja Visótica



A Polícia Civil, por meio do Primeiro Distrito Policial de Pedreiras - 14ª Delegacia Regional por volta das 16h, de hoje, efetuou a prisão de Alexsandro Pascoal Silva, vulgo "Sandrinho", acusado de arrombar a loja Visótica, na Avenida Rio Branco. Com o acusado foram encontrados alguns óculos subtraídos do estabelecimento comercial.

Sandrinho apontou ainda alguns compradores  dos óculos, bem como delatou seus comparsas, que serão indiciados. As investigações preliminares dão conta que os acusados entraram no comércio pelo teto, tendo inclusive desarmado o sistema elétrico de segurança da loja. Sandrinho será autuado por crime de furto qualificado, e recambiado para o Centro de Ressocialização de Pedreiras.

Acidente Grave Envolvendo um Veículo e um Animal na MA - 122


Local do acidente - MA - 122
É grave a situação de dois homens que acabaram de sofrer um acidente na MA - 122, que liga os Municípios de Pedreiras a Independência. 
Vítima do acidente - Foto - whatsapp
Segundo as primeiras informações repassadas pelo Major Maurício, o condutor teria batido em um animal na pista. 

Fotos das possíveis vítimas, chegam ao Blog, via whatsapp. Os ocupantes do veículo, uma motocicleta Pop, foram transferidos para o HG de Peritoró.

Outra vítima em estado grave - foto - whatsapp
Um dos envolvidos no acidente foi identificado como, José Sousa Mendes.


Dia do Motociclista. Homenagem da Mearim Motos



 Hoje é o dia do motociclista. A Mearim Motos Honda não deixou a data passar em branco, e realizou algumas atividades, que contou com a participação de clientes e funcionários da empresa.



Parabéns, a todos os motociclistas pelo seu dia. Uma homenagem de todos que fazem a Mearim Motos Honda de Pedreiras e Região. 


Trânsito Tranquilo em Lago da Pedra


Veículos apreendidos durante a operação em Lago da Perdra
Em busca de manter a ordem e evitar que, inúmeros veículos continuem circulando de forma irregular, a Polícia Milita de Lago da Pedra realizou uma operação e conseguiu apreender várias motocicletas com diversas irregularidades.

A ação da PM, flagrou menores conduzindo veículos, condutores sem capacete, veículo sem rabeta e com descarga livre, entre outras infrações.

Tentativa de Fuga Frustrada no Presídio de Pedreiras


Cela 12
Uma vistoria de rotina por parte da direção do Centro de Ressocialização de Pedreiras, descobriu que sete presos estavam tentando fugir, cavando buracos na cela 12, do presídio. A cela ficou completamente revirada. Muita areia misturada a água virou lama, o que facilitaria a escavação.


Após tomar conhecimento da tentativa de fuga, os 07(sete) presos que ocupavam a cela, foram transferidos para outros pavilhões. A diretoria já está tomando as medidas cabíveis, para saber quem seria o autor, ou os co-autores do plano que desceu por água abaixo.

Vale ressaltar, que a diretoria tinha acabado de fazer um trabalho de limpeza, incluindo pintura no presídio, e a Secretaria de Meio Ambiente de Pedreiras realizou a plantação de mudas de árvores. A direção do Centro, já está providenciando a recuperação da sela, que foi danificada pelos presos.